Concursos Abertos Concursos 2020

Servidor que for a eventos sindicais terá de compensar horas

Victor Gammaro Victor Gammaro comentários
07/11/2019, às 11:06 • 2 semanas atrás

Está no Diário Oficial da União de 7 de novembro de 2019: o servidor público que se afastar do trabalho para participar de eventos sindicais terá de compensar as horas não trabalhadas.

Veja o extrato do Diário:

Para acessar a íntegra, clique aqui

A Resolução nº 596 do Conselho da Justiça Federal diz que a viabilidade da participação do servidor será analisada pela chefia imediata, visando que não haja prejuízo no funcionamento do serviço.

Depois do evento, o servidor também deverá apresentar, à chefia imediata, um comprovante de participação nos eventos sindicais, fornecido pela entidade organizadora, sob pena de não ser justificado o período de afastamento.

Concursos 2020

Apesar de 2019 ainda reservar algumas oportunidades interessantes, o radar para o ano que vem já está ligado.

O ano de 2020 promete muitas oportunidades no setor público. O Tribunal de Contas da União e o Senado são exemplos de órgãos que deverão abrir novo certame.

Para verificar todas as nossas previsões a partir de janeiro de 2020, clique aqui.

funcionario publico greve servidor publico servico publico servidor publico sindicato servidor publico

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. É supervisor de conteúdo no Blog do Direção Concursos, onde é, também, responsável pela apresentação e produção do webjornal semanal.