Maurício Miranda Sá • 09/11/2020
O Direção, além das principais informações para concursos públicos, também busca deixar os candidatos antenados com as noticias de interesse publico que possam ajuda-los de alguma forma. Com a chegada do fim de 2020, muitas vagas temporárias de fim de ano são colocadas em jogo e uma delas pode ser sua.
Essas vagas temporárias de fim de ano podem ser grandes oportunidades para aquele concurseiro que precisa se recapitalizar, ou seja, “juntar um dinheiro rápido” pensando em estar bem preparado financeiramente para o ano que vai suceder 2020.
A recolocação no mercado de trabalho pode dar ao concurseiro a chance de se manter estudando em alto nível para o concurso público dos sonhos e, enfim, deixar a iniciativa privada para trás.
Apesar da instabilidade de negócios, devido à pandemia que assola o país desde o mês de março, a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) projeta que 400 mil novos empregos temporários sejam abertos até o final deste ano.
A divulgaçãoo está no Portal UOL, que trouxe as informações de Marcos Abreu, presidente da Asserttem. Confira abaixo:
Vale ressaltar que, dados extraídos do mês de setembro indicam que houve, naquele período, um bom aumento em relação ao ano anterior. Mais de 45 mil novas vagas a mais (186.940 x 131.761), ou seja, um aumento de 42%.
No mês de outubro, a Associação previa que setores da indústria, como os dos segmentos de alimentos, agronegócio, metalurgia, mineração, automobilístico, farmacêutico e embalagens fossem os mais contemplados.
O Portal do Jornal Nacional, por outro lado, informou que a previsão de novas vagas temporárias de fim de ano pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), em relação ao ano de 2010 é 20% menor.
Após garantir uma dessas vagas temporárias de fim de ano, o concurseiro pode voltar sua atenção a grandes oportunidades de concursos públicos. Muitas são previstas para 2021 em cargos de nível fundamental, nível médio e nível superior.
Pensando nisso, confira uma lista dessas seleções, que trarão oportunidades em cargos de nível médio de escolaridade:
São oportunidades em 160 vagas, muitas dessas em cargos de técnico judiciário (nível médio). O salário inicial é de até de R$3.870,06. O edital já está publicado, mas as inscrições serão RETOMADAS Saiba mais aqui!
O concurso Polícia Civil do Tocantins (PM TO), que já contratou a banca Cebraspe, pretende prover 1.000 vagas de Soldado, cargo que exige o nível médio de escolaridade. O anúncio foi feito pelo governador do estado. Saiba mais aqui!
O Ministério Público do Amapá irá realizar concurso para o provimento de 20 vagas, com algumas dessas em cargos de níveis médio. A contratação da banca está prevista para acontecer neste mês de novembro. Saiba mais aqui!
O censo, que seria em 2020 ficou para o próximo. Com isso, o edital para mais de 200 mil vagas também será apenas para 2021.Dessas vagas, diversas são para cargos de nível médio. Para conferir, Saiba mais aqui!
O Ceará é um dos estados que mais vem promovendo seleções públicas neste 2020 e promete ainda mais em 2021. Um de seus municípios tornou público concurso CE (concurso Prefeitura de Fecheirinha) com 399 vagas, sendo muitas em cargos de nível médio. Saiba mais aqui!
Um dos concursos mais esperados na Paraíba é o concurso João Pessoa, que vai sair do papel, com a finalidade de ocupar de 600 vagas imediatas e mais 3.462 vagas, as quais deverão ser ocupadas até o ano de 2024. Saiba mais aqui!
Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.