
Eu costumo pensar que muitas das histórias de sucesso são construídas, quando ninguém mais está trabalhando.
Com 35 dias para acabar 2020, uma enorme fatia da massa de estudantes para concursos já “entregou os pontos” e aguarda a chegada de um novo ano, com novas perspectivas.
O erro da maioria está aí. Ainda dá tempo (muito tempo), para montar um planejamento, traçar uma tática e se jogar nas grandes oportunidades que virão, em todas as áreas (diga-se de passagem), no serviço público.
Como ganhar um gás neste final de ano?
Nós sabemos o quão é difícil lidar com as possíveis frustrações que alguém tenha passado ao longo de 2019.
Muitos de vocês devem ter estudado com muito afinco e dedicação, mas acabou recebendo maus resultados. Outros sequer tiveram garra suficiente, com vistas a darem o primeiro passo.
Esses foram adiando, adiando e adiando, até que o final do ano chegou e pensou: “Em 2020, eu começo”.
Mas se agora você fizer diferente, poderá fazer nascer um futuro incrível. Sendo assim, não deixe que sua vontade de vencer seja menor que sua maior fraqueza.
Pare! Pense! Escolha, ainda este ano, uma área para seguir, se planeje, crie metas e objetivos claros e alcançáveis e mantenha o foco. Entenda e aceite que grandes sonhos demandam tempo.
Não pense no imediatismo. No entanto, acredite que 35 dias podem fazer a diferença lá na frente, pois não são “apenas” 35 dias.
São 35 dias nos quais a maioria (a “imensa maioria”) já “jogou a tolha” e abraçou o fim de ano com todo aquele brilho que permeia esta época.
Porém, lembre-se que nem tudo que reluz é ouro. E é nos momentos de crise que poucos enriquecem. Enriqueça!
Eu sou Maurício Sá, jornalista e coordenador do Programa de Coaching do Direção Concursos. Vem comigo, vem com o Direção Concursos e saiba como ter um estudo hiper produtivo, com alto rendimento.
