Maurício Miranda Sá • 26/11/2019
26/11/2019Eu costumo pensar que muitas das histórias de sucesso são construídas, quando ninguém mais está trabalhando.
Com 35 dias para acabar 2020, uma enorme fatia da massa de estudantes para concursos já “entregou os pontos” e aguarda a chegada de um novo ano, com novas perspectivas.
O erro da maioria está aí. Ainda dá tempo (muito tempo), para montar um planejamento, traçar uma tática e se jogar nas grandes oportunidades que virão, em todas as áreas (diga-se de passagem), no serviço público.
Nós sabemos o quão é difícil lidar com as possíveis frustrações que alguém tenha passado ao longo de 2019.
Muitos de vocês devem ter estudado com muito afinco e dedicação, mas acabou recebendo maus resultados. Outros sequer tiveram garra suficiente, com vistas a darem o primeiro passo.
Esses foram adiando, adiando e adiando, até que o final do ano chegou e pensou: “Em 2020, eu começo”.
Mas se agora você fizer diferente, poderá fazer nascer um futuro incrível. Sendo assim, não deixe que sua vontade de vencer seja menor que sua maior fraqueza.
Pare! Pense! Escolha, ainda este ano, uma área para seguir, se planeje, crie metas e objetivos claros e alcançáveis e mantenha o foco. Entenda e aceite que grandes sonhos demandam tempo.
Não pense no imediatismo. No entanto, acredite que 35 dias podem fazer a diferença lá na frente, pois não são “apenas” 35 dias.
São 35 dias nos quais a maioria (a “imensa maioria”) já “jogou a tolha” e abraçou o fim de ano com todo aquele brilho que permeia esta época.
Porém, lembre-se que nem tudo que reluz é ouro. E é nos momentos de crise que poucos enriquecem. Enriqueça!
Eu sou Maurício Sá, jornalista e coordenador do Programa de Coaching do Direção Concursos. Vem comigo, vem com o Direção Concursos e saiba como ter um estudo hiper produtivo, com alto rendimento.
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Redação Direção Concursos • 13 de dezembro de 2024
Você acorda, toma café, vai para o trabalho, almoça, chega em casa, estuda e dorme. Os dias passam, e no final da semana você sente que não teve tempo suficiente para cumprir todas as suas metas. Aquelas horas reservadas para um estudo extra rapidamente são consumidas por demandas inesperadas ou esquecidas no ritmo frenético do […]
Douglas Oliveira • 13 de dezembro de 2024
A área de tribunais no mundo dos concursos públicos foi uma das mais movimentadas em 2024! Neste ano tivemos concursos para diversos tribunais do país, e ao que tudo indica, 2025 será igualmente generoso para a área. Com essas oportunidades surgindo, sem dúvidas você precisa da melhor preparação para vagas de Analista Judiciário na Área […]
Jornalismo Direção Concursos • 13 de dezembro de 2024
Os gabaritos preliminares das provas do TSE Unificado para candidatos à Técnico Judiciário estão disponíveis. Os candidatos podem eviar recurso contra a correção até amanhã (12/12). Neste artigo, veja dois exemplos que justificam a revisão do resultado divulgado pela banca organizadora Cebraspe. O concurso TSE Unificado abriu 412 vagas imediatas e também oportunidades em cadastro […]
Fique por dentro dos novos editais e de todas as principais notícias do mundo dos concursos.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.