
A Batalha das Termópilas ocorreu no contexto da Segunda Guerra Médica (480 a.C.), em que um exército de 7 mil gregos lutou contra o numeroso efetivo de 250 mil persas. Mas, qual a relação disso com concursos públicos?
Essa batalha ficou bem conhecida com o lançamento do filme 300 de Esparta, que conta como um pequena tropa de espartanos, liderada pelo rei Leônidas, conseguiu deter por dias a investida do Império Persa.
O resultado da batalha foi a derrota do exército grego. Porém, graças a esse ato de bravura, a aliança formada pelas cidades-estado gregas conseguiu vencer a guerra tempos depois.
Qual a lição que podemos tirar dessa história? Por vezes, a vida nos coloca em batalhas, as quais achamos ser impossível vencê-las. E, por isso, facilmente nos damos por derrotados e deixamos de lutar.
A derrota, portanto, começa em nossa mente. Sei que, por inúmeras vezes, você deve pensar: “Tenho pouco tempo até a prova! O edital é muito grande! Eu ainda não me sinto preparado(a)! “E aí? Você vai se dar por vencido(a) e entregar os pontos agora? Ou vai vender caro a sua derrota?
Fique certo que você pode, de fato, até não ganhar uma ou outra batalha, mas a sua postura diante das dificuldades será decisiva para o seu sucesso na vida! Siga o exemplo espartano: lute com planejamento, enfrente o medo e não se dê por vencido em momento algum!
No resto, conte comigo nessa guerra! Estarei lutando ao seu lado! No que precisar de mim sobre dúvidas com os Regimentos Internos do Poder Legislativo, disponha sempre! Caso queira me seguir no Instagram, o meu perfil está neste link!
Grande beijo e um forte abraço!
Professor Eduardo Sampaio.