Logo Direção Concursos
Pesquisa
Banner artigos

Calendário dos eventos esportivos 2022 e como pode ser cobrado em provas

icons
icons
icons
icons
icons
Imagem do autor do artigo

Danuzio Neto05/02/2022

05/02/2022

Olá, pessoal! Aqui é o professor Danuzio Neto. Nas provas da Brigada RS, realizadas no dia 30 de janeiro, já foi possível ter uma noção de um tópico que pode ser bastante cobrado em atualidades: eventos esportivos.

Os eventos esportivos têm, desde 2021 com as Olimpíadas, se mostrado como um tema recorrente em provas de concurso público. 

Por isso, reuni, neste artigo, um calendário com os principais eventos previstos para 2022 e 2023 que podem ser cobrados em provas. Confira:

Cursos de Atualidades, Geografia e História para concursos públicos

Calendário eventos esportivos

Jogos Olímpicos de Inverno 2022: Com abertura oficial realizada no dia 4 de fevereiro, os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 vão ocorrer em Pequim, na China, e estão previstos para terminar no dia 20 de fevereiro. 

As modalidades presentes são: biatlo, bobsled, combinado nórdico, curling, esqui alpino, esqui cross-country, esqui estilo livre, hóquei no gelo, luge, patinação artística, patinação de velocidade, patinação de velocidade em pista dupla, salto de esqui, skeleton e snowboard.

Copa 2022: A Copa 2022 ocorrerá no Catar, em sete cidades-sede. O evento ocorrerá a partir do dia 21 de novembro e terminará no dia 18 de dezembro. A Copa 2022 será a primeira a ser realizada no Oriente Médio.

Pan-Americanos 2023: Os jogos Pan-Americanos 2023 irão ocorrer em Santiago, no Chile. O evento está marcado para começar no dia 20 de outubro de 2023 a 5 de novembro de 2023. Os jogos Pan-Americanos são uma etapa de preparação para os jogos olímpicos. Apesar de só ocorrer no próximo ano, é tema que já foi cobrado em provas.

Como pode ser cobrado em prova

Não só com os próximos eventos esportivos, mas com as Olimpíadas de 2022, muitas bancas se limitam a perguntar onde e quando o evento ocorrerá.

Somente caso ocorra algo fora da curva ou do habitual, as bancas irão explorar o tópico – como o caso da renúncia da Simone Biles nas Olímpiadas 2022.

 Veja abaixo algumas questões de prova para testar os seus conhecimentos:

(Prefeitura de Salesópolis/SP – 2021) As olimpíadas originalmente marcadas para o ano de 2020 foram realizadas no ano de 2021 em qual cidade? 

a) Yokohama. 

b) Hiroshima. 

c) Osaka. 

d) Tóquio. 

(Brigada RS/2022) Importante etapa de preparação para os Jogos Olímpicos, os Jogos Pan-Americanos de 2023 ocorrerão no ____________ na cidade de _________.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima:

a) Brasil – Brasília

b) Peru – Lima

c) Equador – Quito

d) Canadá – Montreal

e) Chile – Santiago

Para ficar por dentro de atualizações e outras notícias relevantes, que podem ser tópicos de provas de concursos públicos, entre no meu canal do telegram aqui.

Grandes abraços, pessoal!

Professor Danuzio Neto

Instagram: https://instagram.com/danuzioneto

Estude para qualquer concurso!

Uma condição especial nas nossas assinaturas está disponível para você que quer aproveitar o melhor momento na história dos Concursos Públicos.

Fizemos valores acessíveis para todos os bolsos!!!

Aqui está um pouco do que te espera:

  • Sistema de Questões: Acelere o seu progresso e tenha um treino focado nas suas reais necessidades.
  • Professores Experientes: Não é só sobre ensinar, é sobre mostrar o caminho da aprovação. Nossos professores concursados já viveram tudo que você está vivendo e vão te guiar.
  • Aulas em vídeo e PDF para mais de 220 concursos (inclusive o Concurso Nacional Unificado) e muito mais!

Não deixe para depois, muitos editais com salários generosos previstos serão publicados a qualquer momento. 

Quanto antes você garantir os melhores recursos para conquistar a aprovação, melhor!

concursos publicos
atualidadesatualidadesatualidades 2022
Danuzio Neto

Danuzio Neto

Professor de Geopolítica, Atualidades, Ética, Geografia e História para concursos. É Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda de São Paulo, tendo exercido também os cargos de Técnico Judiciário do TRT da 16ª Região e Escriturário do Banco do Brasil. É formado em Letras pela Universidade Estadual do Maranhão.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Cursos Preparatórios para Concursos Públicos em destaque

1 | 11

Receba nossas novidades!

Fique por dentro dos novos editais e de todas as principais notícias do mundo dos concursos.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.