
Olá, pessoal! Boa tarde! Aqui quem fala é o professor Pedro Felippe!
A prova do concurso do Banco do Brasil foi aplicada no último domingo (23/4) e venho apresentar, neste artigo, uma sugestão de recurso!
Vislumbro a possibilidade de anulação da questão 30 de Matemática Financeira da prova C (gabarito 1) para o cargo de Agente Comercial. Confira abaixo a questão:

Para se chegar ao gabarito sugerido, a taxa de juros deveria ser fornecida ao mês, isto é, 12% ao mês, não ao ano como consta no comando da questão.
Como a taxa de juros compostos no comando da questão é de 12% ao ano, o prazo necessário para se chegar ao montante pedido é de, aproximadamente, 5,2 anos, isto é, somente no ano de 2028 se chegaria àquele valor. Porém, no próprio enunciado, tem-se que o montante pedido será atingido no ano de 2023, o que não ocorre com os dados fornecidos.
Com isso, sugiro à douta banca a anulação da questão, pela incompatibilidade do enunciado e as alternativas fornecidas.
No vídeo de correção das questões de Matemática Financeira eu mostrei, ao vivo, a impossibilidade de se chegar ao gabarito dessa questão. Você pode conferir os detalhes AQUI!
Então é isso, pessoal! Essa é a minha sugestão de recurso para a prova de Agente Comercial. Lembre-se que hoje (25/4) é o último dia para a aplicação dos recursos e, portanto, é preciso correr!
Abraços,
Pedro Felippe – professor de Matemática do Direção Concursos
Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
