Contabilidade Geral e Avançada – Questões Aplicadas pela Banca CESPE em 2021

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje trago um presentão para quem está estudando contabilidade para provas organizadas pela banca CESPE. Recentemente realizei uma transmissão no canal do Direção Concursos no YouTube comentando questões de Contabilidade Geral e Avançada aplicadas em 2021 pela banca CESPE. Percebemos que a banca tem abusado da cobrança de questões ...

Por

Igor Cintra
Compartilhe este artigo
Imagem - Contabilidade Geral e Avançada – Questões Aplicadas pela Banca CESPE em 2021

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje trago um presentão para quem está estudando contabilidade para provas organizadas pela banca CESPE. Recentemente realizei uma transmissão no canal do Direção Concursos no YouTube comentando questões de Contabilidade Geral e Avançada aplicadas em 2021 pela banca CESPE.

Percebemos que a banca tem abusado da cobrança de questões literais sobre os principais Pronunciamentos Técnicos emitidos pelo CPC.

Fique, portanto, muito atento(a).

Devo ler os Pronunciamentos Técnicos do CPC?

Sinceramente julgo que ler a literalidade dos Pronunciamentos Técnicos emitidos pelo CPC não é uma boa tática. O estudo será extremamente entediante e provavelmente com baixa assimilação de conteúdo.

Julgo que a melhor forma de estudar os CPCs é praticando muitas questões. Apenas assim você vai consolidar os tópicos mais importantes.

Agora chega de bate-papo e vamos ao que realmente interessa. Para assistir a aula, onde comento as questões de Contabilidade Geral e Avançada das provas da CODEVASF, TCE/RJ e TCDF (todas elas organizadas pela banca CESPE), basta clicar no link abaixo.

Espero que gostem!

Abraço e bons estudos.

Compartilhe este artigo
cespe
cespe 2021
contabilidade
contabilidade 2021
contabilidade avançada
contabilidade cespe
contabilidade concursos
contabilidade geral
contabilidade geral cespe
contabilidade para concursos
Igor Cintra

Igor Cintra

Igor Cintra é Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (ICMS/SP), onde exerce a Fiscalização Direta de Tributos. Possui vasta experiência em concursos públicos, tendo ocupado o cargo de Auditor Fiscal do Município de São Paulo (ISS/SP) e Analista Tributário da Receita Federal do Brasil (ATRFB).