
Olá, futuros policiais! Meu nome é Ricardo Ziegler, sou coach da área policial aqui no Direção Concursos e hoje vamos falar sobre a importância do Teste de Aptidão Física. Vamos lá?
Durante a preparação para qualquer prova de concurso temos uma variável primordial que deve ser observada: nosso estoque de tempo.
O essencial para bons resultados decorre de harmonizar as horas de revisão, acúmulo de conhecimento teórico e realizar exercícios de provas anteriores.
TAF reprova até 40% dos candidatos
Entretanto, o Teste de Aptidão Física não pode ser menosprezado para quem almeja uma carreira policial pois se trata de uma etapa que reprova de 20 a 40% dos candidatos.
Assim, futuro policial, durante a elaboração do seu ciclo ou cronograma de estudos você deve programar ao menos uma (1) hora por dia para se dedicar a preparação do TAF.
Obviamente que, preferencialmente, o acompanhamento desse treinamento deve ser realizado por um profissional capacitado.
Tempo para evolução
Mesmo aqueles candidatos que não tem dificuldade com os exercícios exigidos não devem menosprezar essa preparação, pois é altamente temerário deixar para treinar para o TAF após o resultado da primeira fase do Concurso de Carreira Policial.
Alguns exercícios, como a Barra Fixa, não são tão simples de melhorar o desempenho em pouco mais de um mês, que é o período que geralmente que o candidato tem após o primeiro resultado.
Portanto, a partir de hoje , inclua no seu tempo disponível a preparação para o Teste de Aptidão Física, não faça parte dessa estatística.
Coach Ricardo Ziegler, 1º Colocado do CFO PMDF 2017.