Logo Direção Concursos
Pesquisa
Banner artigos

Lockdown em Xangai: tudo o que está acontecendo em 9 pontos

icons
icons
icons
icons
icons
Imagem do autor do artigo

Danuzio Neto13/04/2022

13/04/2022

Olá, pessoal! Aqui é o professor Danuzio Neto e, neste artigo, trouxe um resumo do lockdown em Xangai e qual a atual situação na cidade.

Aqui, serei breve e objetivo, mas se você quiser acompanhar a situação do país em tempo real, estou publicando dados, fatos e imagens nas minhas redes sociais (em especial, no telegram). Por isso, pode me acompanhar em:

Telegram:https://t.me/profdanuzioneto

Instagram: https://instagram.com/danuzioneto

Agora, vamos ao resumo:

Lockdown em Xangai: o que está acontecendo

  • O governo chinês decretou lockdown temporário em duas etapas em Xangai, mas o que aconteceu realmente foi um isolamento total da cidade. Por causa do aumento de casos que houve na região, novos testes estão sendo feitos em toda população diariamente.
  • O que era para ser “apenas” um lockdown, porém, tornou-se motivo de desespero coletivo por causa das medidas agressivas adotadas pelo governo. A própria administração pública chegou a assumir que não tinha estrutura logística para aplicar em tão pouco tempo um isolamento tão rígido e amplo.
  • Como resultado, surgiram vários relatos de pessoas desesperadas pela falta de comida em suas casas. O lockdown foi divulgado num domingo à noite e seria implementado nas primeiras horas da manhã da segunda, não dando tempo para que as pessoas tivessem tempo de se preparar e comprar alimentos, por exemplo.
  • Nesse cenário, o governo chegou a utilizar drones, que sobrevoavam entre os prédios, para replicar a seguinte mensagem: “Cumpram as restrições para combater a covid. Controle o desejo de liberdade de sua alma. Não abra a janela nem cante”. A população ignorava o alerta e continuava gritando, dizendo que estava com fome.
  • Em Xangai, o isolamento não pode ser feito em casa. Se a pessoa testar positivo, é obrigatório ir para uma unidade de isolamento governamental. 
  • No começo do lockdown, as crianças infectadas eram separadas de seus pais e encaminhadas para centros de isolamento sem acompanhamento de qualquer parente. A medida acabou sendo flexibilizada após intensos protestos por parte da população.
  • Xangai, no último domingo (10/04), registrou quase 25.000 novos casos de covid. Do dia primeiro de janeiro deste ano para cá, o governo afirma que “apenas” duas pessoas morreram vítimas de covid-19. A onda que eles estão enfrentando agora é a da ômicron, que já enfrentamos no Brasil.
  • Em Xangai, é necessário ter uma autorização especial para sair de casa – dificílima de ser obtida. O governo também determina que casais devem dormir em quartos separados, almoçar e jantar separados e não podem ter qualquer tipo de contato físico.
  • A proporção de chineses vacinados é maior que a de brasileiros.

Estude para qualquer concurso!

Uma condição especial nas nossas assinaturas está disponível para você que quer aproveitar o melhor momento na história dos Concursos Públicos.

Fizemos valores acessíveis para todos os bolsos!!!

Aqui está um pouco do que te espera:

  • Sistema de Questões: Acelere o seu progresso e tenha um treino focado nas suas reais necessidades.
  • Professores Experientes: Não é só sobre ensinar, é sobre mostrar o caminho da aprovação. Nossos professores concursados já viveram tudo que você está vivendo e vão te guiar.
  • Aulas em vídeo e PDF para mais de 220 concursos (inclusive o Concurso Nacional Unificado) e muito mais!

Não deixe para depois, muitos editais com salários generosos previstos serão publicados a qualquer momento. 

Quanto antes você garantir os melhores recursos para conquistar a aprovação, melhor!

atualidadeslockdown
Danuzio Neto

Danuzio Neto

Professor de Geopolítica, Atualidades, Ética, Geografia e História para concursos. É Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda de São Paulo, tendo exercido também os cargos de Técnico Judiciário do TRT da 16ª Região e Escriturário do Banco do Brasil. É formado em Letras pela Universidade Estadual do Maranhão.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Cursos Preparatórios para Concursos Públicos em destaque

1 | 11

Receba nossas novidades!

Fique por dentro dos novos editais e de todas as principais notícias do mundo dos concursos.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.