Sergio Varella • 22/04/2020
22/04/2020Olá, pessoal. Vamos a mais um texto sobre a importância da nossa prova discursiva. Preparamos para o cargo de Regulação da ADASA um curso para prova discursiva concurso ADASA com correção com questões inéditas para área de regulação. O único do mercado. Aproveitem e se diferenciem.
Cliquem no link abaixo para conhecer mais sobre o curso.
Curso com 4 correções para cargo de regulação.
Esse curso foi feito em parceria com a Professora Patrícia Wadt. Ela será responsável pelas correções e elaboração do cargo de Regulação.
Sejam bem vindos ao curso com correção para prova discursiva do concurso ADASA!!
Se você chegou até aqui, é porque realmente quer tomar posse nesse cargo. Ou se você ainda está na dúvida, se realmente esse curso vale a pena ou não, eu vim contar qual a importância desse curso.
Geralmente, quando um edital de concurso é publicado, corremos e olhamos: a banca, quantas questões de cada área de conhecimento (básico e específico), e o conteúdo programático. E assim que vemos a quantidade de conteúdo, ficamos preocupados em estudar tudo até o dia da prova. E a prova discursiva?
Primeiro, é difícil encontrar um curso que te dá as questões discursivas e ainda faz a correção, e outra coisa, por não estarmos acostumados a fazer questões discursivas (no nosso período de estudo), na hora da prova a concentração e a ideia fogem e ficamos olhando para a folha de rascunho sem saber por onde começar.
Bom, você que está estudando para o cargo de Regulador de Serviços Públicos, sabe da importância da prova discursiva?
A prova discursiva é tão importante quando a prova objetiva, pois tem caráter eliminatório e classificatório. Isso mesmo, você pode ser eliminado do concurso por causa da prova discursiva ou pode ficar numa classificação bem ruim. Vamos imaginar uma situação…
Você se preparou bem para a prova objetiva, fez a prova com confiança e na hora de fazer a discursiva você travou. Depois de uns dias, saio e resultado preliminar da prova objetiva… opa, você ficou bem classificado, o coração disparou e a adrenalina subiu. Mas depois veio o resultado preliminar da prova discursiva… você tirou uma nota baixa.
Saiu a classificação final, você procura seu nome e está na posição 300. Bate aquele arrependimento, pois percebeu que a prova discursiva fez você ir lá para o final da lista. Não queremos que isso aconteça, né? Por isso que temos este curso de discursiva, para isso não acontecer.
De acordo com o nosso edital, a prova discursiva vale 20 pontos!!!!
Outra coisa, para o cargo de Regulador de Serviços Públicos são 4 etapas e você só vai chegar no curso de formação se passar (for aprovado dentro do número de vagas) na prova objetiva e discursiva.
Vou contar “um segredo”: o candidato que entrar no curso de formação, recebe a título de ajuda financeira, 50% do valor fixado para o padrão inicial do cargo (R$ 10.000,00), até o fim do curso de formação. Ou seja, durante o curso de formação o candidato recebe R$ 5.000,00 por mês até o fim do curso. Top, não é?
E o que você precisa fazer para chegar nesse ponto? Precisa fazer uma boa prova objetiva e uma excelente prova discursiva.
– E por que o curso é com correção? Como isso vai me ajudar?
Quando escrevemos uma carta, um e-mail ou até mesmo uma mensagem, seja no papel, seja na própria internet, as vezes não conseguimos ser tão claro e objetivo, não conseguimos transmitir a nossa ideia com clareza. Quantas vezes você escreveu algo para uma amiga, para o namorado ou namorada, para o filho (a), mãe, pai, tio etc, e essa pessoa interpretou a mensagem totalmente ao contrário daquilo que você estava querendo expressar? Ou já aconteceu de você escrever um texto “desabafando” e a pessoa que leu, achou que você estava sendo mal educada? Ou já se envolveu numa “briga” por causa de um texto que foi mal interpretado pelo leitor?
Todas essas situações podem acontecer naturalmente, pois, ao escrevermos um texto ou mensagem, a ideia está bem formada na nossa cabeça, mas ninguém consegue entrar na nossa cabeça e entender como estamos pensando. Por isso que é muito importante saber escrever, saber se expressar e transmitir a mensagem da forma mais clara o objetiva, a fim de evitar más interpretações.
Quando alguém lê a sua prova discursiva e corrige, isso te dá um retorno se seu texto está claro e de fácil compreensão, se a organização do texto está obedecendo uma sequência lógica de raciocínio e principalmente, você estará se preparando para a correção da banca examinadora.
Se você escrever um texto, “sem pé nem cabeça”, o examinador não vai entender e você pode ser desclassificado por causa disso.
Este curso para prova discursiva do concurso da ADASA possui questões discursivas relacionadas ao assunto de regulação e você não encontra em nenhum lugar esse tipo de questão. Farei a correção individual da sua discursiva, do mesmo jeito que a banca IADES corrige.
Farei anotações nos pontos em que você deve melhorar, o que pode ser modificado para que o seu texto fiquei melhor. A correção tem por finalidade, prepará-lo para a prova discursiva. Quero te ajudar a ter a melhor nota na prova discursiva.
Se eu entender o seu texto, compreender tudo o que você está falando, você estará no caminho certo da APROVAÇÃO!
Vamos mostrar para a banca IADES que você está preparado e pronto para ser NOMEADO!
Um grande abraço, Profª. Patrícia Waadtdt!
Clique aqui e conheça nossos cursos de discursivas.
Se precisar de ajuda para elaboração do recurso para prova discursiva do seu concurso para área policial é só entrar em contato. Contamos com uma equipe de especialistas para te ajudar.
Segue link para nosso serviço regular de recurso.
Recurso para prova discursiva.
Lembrando que qualquer dúvida é só me chamar no Instagram https://www.instagram.com/profsergiovarella/
Grande abraço.
Coordenador de Discursivas e Recursos
Sergio Varella
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Jornalismo Direção Concursos • 11 de dezembro de 2024
Os gabaritos preliminares das provas do TSE Unificado para candidatos à Técnico Judiciário estão disponíveis. Os candidatos podem eviar recurso contra a correção até amanhã (12/12). Neste artigo, veja dois exemplos que justificam a revisão do resultado divulgado pela banca organizadora Cebraspe. O concurso TSE Unificado abriu 412 vagas imediatas e também oportunidades em cadastro […]
Sergio Machado • 11 de dezembro de 2024
As provas do concurso TSE Unificado para o cargo de Analista Judiciário – Área Administrativa trouxeram questionamentos quanto ao orçamento público. Em particular, a questão 112 provocou discussões entre candidatos quanto a interpretação e a formulação das respostas. A ambiguidade no enunciado permite aplicação de recursos contra o gabarito preliminar. Neste artigo, entenda os argumentos […]
Gabriel Pacheco • 11 de dezembro de 2024
Se você está se preparando para concursos públicos na área de Tecnologia da Informação (TI), sabe que a demanda por conhecimento técnico aprofundado e atualizado é cada vez maior. Os editais estão bastante competitivos e chamando atenção de todas as carreiras, mesmo as que recebem maior salário na iniciativa privada. O Curso Regular de Tecnologia […]
Fique por dentro dos novos editais e de todas as principais notícias do mundo dos concursos.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.