
Olá pessoal, tudo bem?
Espero que sim, e mais ainda torcendo para que vocês tenham feito uma excelente prova!
Falando de forma breve sobre a prova de Contabilidade de Custos, vale ressaltar que foram questões de nível mais fácil, por exemplo, que os da prova da semana passada, da SEFAZ/DF. O candidato conseguiria resolver as questões de forma mais rápida, sem necessidade de qualquer tipo de cálculo.
Seguindo o mesmo padrão da prova da SEFAZ/DF, as questões de Contabilidade de Custos representaram aproximadamente 47% do total de questões de Contabilidade Geral e Custos (foram 7 questões das 15 reservadas para essas matérias). Veja que mais uma vez temos um percentual expressivo, dado que a ementa desta disciplina é BEM MAIS CURTA que a de Geral.
Isso demonstra mais uma vez a importância que a Contabilidade de Custos vem ganhando nos últimos anos, tanto em concursos da área fiscal como da área de controle.
E como sempre falo para os meus alunos: é uma matéria com excelente custo benefício (juntamente com Análise das Demonstrações Contábeis)! Você gasta menos energia para aprendê-las do que despenderia em outras disciplinas, pois são ementas mais curtas (em 10 aulas teóricas a gente “mata” todo o conteúdo das duas).
A seguir apresento os comentários das questões, assim como os gabaritos preliminares e os prováveis recursos (houve duas questões passíveis de recurso, na minha opinião). Espero que aproveitem da melhor maneira possível!
Clique aqui para ter acesso à prova comentada e às sugestões de recursos!
Qualquer dúvida, mandem um direct para o meu instagram! Um grande abraço!
