
Trabalhei em várias funções, começando bem de baixo nas empresas em que trabalhei. A última atividade era como gerente sênior em uma multinacional. O que me levou a estudar para concurso foi me imaginar dez anos depois naquela mesma empresa, fazendo as mesmas coisas que já não me agradavam mais. Decidi largar tudo, em 2009, e começar a estudar para concurso.
Fui aprovado no concurso da Petrobras, em 2012, para o cargo de Técnico em Administração e Controle. No ano seguinte, passei para ser Técnico Administrativo no ICMS-SP. Atualmente, trabalho no órgão como Auditor Fiscal.
Motivação docente
Desde 2014 atuo na área de concursos. Sou professor de arquivologia e administração, coach e coordenador. O que mais me motiva é quando a pessoa sai de um ponto a outro quando nem ela mais acredita, porém continua estudando para aprender determinada matéria.
O que me deixa muito contente, também, é quando um aluno diz que a matéria ficou mais fácil, mais leve e simples de ser aprendida por conta da forma como escrevemos ou damos uma videoaula. Esse feedback é bem interessante, porque a pessoa tem que estudar muitas disciplinas, tendo pouco tempo disponível. Então, quanto mais a gente conseguir facilitar esse aprendizado, melhor. E. quando recebo retorno de que isso foi atingido, fico muito feliz.
O que faz a Direção diferente
Direção significa conseguir errar o mínimo possível em uma preparação em que é normal e comum a pessoa estudar de maneira equivocada, seguindo caminhos não tão curtos para sua preparação. Nossa ideia com esse nome é conseguir que o aluno, desde o início, minimize os erros e os problemas que normalmente se encontram em uma processo como esse.
Uma novidade que queremos implementar e que vai ser melhorada sempre é: garantir que o aluno esteja aprendendo o conteúdo que está estudando. Não adianta entregar milhões e milhões de páginas, terabytes e terabytes de vídeo, se a pessoa não sabe se organizar e nem mesmo perceber se está indo bem ou não ou se o índice de acertos é suficiente, se aquele conteúdo foi bem absorvido ou não. A nossa preocupação tem sido bem forte nesse sentido.
Veja aqui os cursos do professor Ronaldo Fonseca
Um abraço! Ronaldo Fonseca.
