
Uma comissão de aprovados no último concurso Abin pede a nomeação de toda a lista. Segundo o grupo, mesmo com todos os aprovados sendo chamados, o órgão ainda possuiria um déficit de 2.100 servidores. Por isso, acreditam que é necessário convocar todos os aprovados na segunda etapa do certame.
O último concurso Abin
O último concurso Abin teve edital lançado no início de 2018, com 220 vagas para Oficial de Inteligência, 60 vagas para Oficial Técnico de Inteligência e 20 para Agente de Inteligência.
Todo o concurso teve três etapas. A primeira foi as provas objetivas e discursivas. A segunda, a prova de capacidade física, a avaliação médica, a avaliação psicológica e a investigação social e funciona. Por fim, a terceira etapa que era o Curso de Formação de Inteligência.
Só neste ano, o ministro Paulo Guedes autorizou duas vezes as nomeações e posses dos aprovados no concurso. Em fevereiro, nomeou 80 servidores e, em março, mais 214.
Confira aqui 21 concursos QUENTES para 2019
O que a comissão de aprovados diz
A comissão de aprovados pede a realização de outras turmas para a terceira etapa, o Curso de Formação, e também a nomeação de todos os aprovados nestes cursos.
Segundo o grupo, estão aptos para a convocação cerca de 299 Oficiais de Inteligência, 103 Oficias Técnicos de Inteligência e 124 Agentes de Inteligência. Eles justificam que todos os aprovados poderiam ser convocados através de um Decreto Presidencial.
Além disso, a comissão pede um remanejamento das vagas, de forma a possibilitar uma maior quantidade de aprovados. O grupo de aprovados também alerta que um novo concurso envolve um gasto alto, cerca de R$8 milhões.
Para receber todas as notícias sobre concursos públicos, salve o nosso número e envie uma mensagem com sua(s) área(s) preferida(s) de estudo.

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: