Loading...
Concurso Abin: mesmo com nomeações, déficit é de 2 mil servidores

Concurso Abin: mesmo com nomeações, déficit é de 2 mil servidores

icons
icons
icons
icons
icons

Uma comissão de aprovados no último concurso Abin pede a nomeação de toda a lista. Segundo o grupo, mesmo com todos os aprovados sendo chamados, o órgão ainda possuiria um déficit de 2.100 servidores. Por isso, acreditam que é necessário convocar todos os aprovados na segunda etapa do certame.

O último concurso Abin

O último concurso Abin teve edital lançado no início de 2018, com 220 vagas para Oficial de Inteligência, 60 vagas para Oficial Técnico de Inteligência e 20 para Agente de Inteligência.

Todo o concurso teve três etapas. A primeira foi as provas objetivas e discursivas. A segunda, a prova de capacidade física, a avaliação médica, a avaliação psicológica e a investigação social e funciona. Por fim, a terceira etapa que era o Curso de Formação de Inteligência.

Só neste ano, o ministro Paulo Guedes autorizou duas vezes as nomeações e posses dos aprovados no concurso. Em fevereiro, nomeou 80 servidores e, em março, mais 214.

Confira aqui 21 concursos QUENTES para 2019

O que a comissão de aprovados diz

A comissão de aprovados pede a realização de outras turmas para a terceira etapa, o Curso de Formação, e também a nomeação de todos os aprovados nestes cursos.

Segundo o grupo, estão aptos para a convocação cerca de 299 Oficiais de Inteligência, 103 Oficias Técnicos de Inteligência e 124 Agentes de Inteligência. Eles justificam que todos os aprovados poderiam ser convocados através de um Decreto Presidencial.

Além disso, a comissão pede um remanejamento das vagas, de forma a possibilitar uma maior quantidade de aprovados. O grupo de aprovados também alerta que um novo concurso envolve um gasto alto, cerca de R$8 milhões.

Para receber todas as notícias sobre concursos públicos, salve o nosso número e envie uma mensagem com sua(s) área(s) preferida(s) de estudo.

AbinConcurso AbinConcursos 2019aprovados concurso abinconcurso 2019concurso abinconcurso abin 2018concurso inteligência 2019concursos públicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Cursos Preparatórios para Concursos Públicos em destaque

1 | 15

Receba nossas novidades!

Fique por dentro dos novos editais e de todas as principais notícias do mundo dos concursos.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.