O Ministério da Cidadania divulgou edital de processo seletivo para temporários para atuar no apoio ao pagamento do auxílio emergencial. São 89 vagas disponíveis de nível superior com salários que podem chegar a até R$ 8 mil. As candidaturas estão abertas até o dia 9 de abril.
As inscrições podem ser realizadas gratuitamente por meio de formulário eletrônico (link) disponibilizado pelo próprio ministério. Os contratos terão duração de 2 anos, contados a partir do prazo de validade, prorrogável uma única vez por igual período.
O processo de classificação dos candidatos será realizada por cima de exame técnico e análise do currículo dos candidatos. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 7 de maio. Candidatos vão atuar no apoio nas atividades referentes ao pagamento do auxílio emergencial.
Todos os cargos ofertados no processo seletivo vão exigir nível superior e são divididos em dois blocos: Atividades Técnicas de Suporte e Atividades Técnicas de Complexidade Intelectual. Veja abaixo os salários:
ATIVIDADES TÉCNICAS DE SUPORTE
ATIVIDADES TÉCNICAS DE COMPLEXIDADE INTELECTUAL
Além dos diplomas de graduação específicos, o edital também vai exigir experiência profissional prévia. Para conferir mais detalhes sobre as vagas, confira o edital na íntegra aqui.
Como dito acima, candidatos serão avaliados por meio de exame técnico e por de currículo e experiência profissional. Conforme o edital, as pontuações no processo de avaliação de títulos são as seguintes:
Confira abaixo o cronograma da seleção completa:
Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.