PUBLICIDADE

Servidores públicos agora têm carteira funcional digital

Servidores públicos agora têm carteira funcional digital

Por

Maurício Miranda Sá
Compartilhe esta notícia
Imagem - Servidores públicos agora têm carteira funcional digital

O Serpro, Serviço Federal de Processamento de Dados, publicou em seu site oficial que a carteira funcional digital para servidores públicos já é uma realidade.

A carteira funcional digital, que está disponível no aplicativo Sigepe Mobile, poderá ser utilizada por mais de 700 mil usuários.

“A carteira funcional uniu duas soluções diferentes do Serpro: a segurança do QRCode/ Vio, presente na CNH e CRLV digitais, e a praticidade do Sigepe mobile”, disse Leon Wlasenko Júnior, gestor encarregado da solução no Serpro.

Ainda de acordo com Leon, há um estudo sendo feito para integrar a nova carteira funcional digital às catracas de entrada nos órgãos e entidades da administração pública.

A intenção do Governo Federal, através do Ministério da Economia, é reduzir custos com impressão de novos crachás para servidores públicos:

“Em breve, os servidores ativos poderão entrar, com este novo documento, em qualquer prédio público do Executivo Federal. Com isso, o crachá poderá ser substituído por outras formas de identificação, mas isso ficará a critério de cada órgão”, informou Wagner Lenhart, secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia.

Como utilizar?

A carteira funcional digital está inserida no aplicativo Sigepe Mobile, que pode ser baixado na App Store ou Google Play.

Com o aplicativo baixado e com o servidor logado, basta acessar no menu do aplicativo “carteira funcional”, para ter a carteira.

Carteira App Sigepe Mobile.png


Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
carteira funcional
carteira funcional digital
governo federal
serpro
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.