João Carlos Silva • 25/09/2024
Quem realizou as provas do CNU (Concurso Nacional Unificado) pode verificar a concorrência de cada cargo disponível na seleção. A releção de concorrentes por vaga, levando em conta as abstenções na data de provas foi divulgado ontem (24/9) pelo MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos).
A função de Engenheiro com atuação no MGI teve á maior procura, com 66.653 inscritos, 32.471 estiveram presentes na data da prova. A menor abstenção foi para o cargo de Engenheiro Agrônomo, na AGU (Advocacia Geral da União), com apenas 361 faltantes.
Analista de Planejamento Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas tem a maior concorrência do Bloco 1, são 14.191 candidatos que disputam apenas uma vaga. Aprovados vão atuar no IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Quem almeja o posto de Tecnologista no MS (Ministério da Saúde) também enfrenta grande demanda. São 10.826 de concorrentes às duas vagas abertas pelo edital CNU. Dentre os 41.933 inscritos, apenas 21.652 estiveram presentes na aplicação de provas.
PUBLICIDADE
As provas aplicadas em 18 de agosto contaram com 970.037 candidatos. No entanto, 2,1 milhões de pessoas se inscreveram no Concurso Nacional Unificado, o que indica que apenas 40% dos candidatos, aproximadamente, estiveram no dia da prova
Na relação publicada pelo MGI não consta candidatos que, por algum motivo, tenham sido eliminados do certame. Os dados contabilizam apenas os candidatos presentes no dia da prova.
Confira análise do professor Erick Alves a respeito do número de faltantes
O bloco 1 do edital CNU abriu 537 vagas em nível superior. O maiores salários iniciais são para cargos de especialista no MGI, total de R$ 20.924,80. A posição exige nível superior em qualquer área do conhecimento.
Advocacia Geral da União – AGU
Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL
Fundação Nacional dos Povos Indígenas – FUNAI
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE
Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA
Ministério da Agricultura e Pecuária – MAPA
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI
Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos – MGI
Ministério da Saúde – MS
Enfim chegamos ao final da sua jornada de preparação para o CNU. Foram dias de muito eforço e dedicação que te trouxeram até aqui.
Mas concurseiro(a), seus estudos não podem parar! Ainda existem inúmeras oportunidades em concursos públicos que você poderá conquistar neste ano e no próximo.
Por isso, montamos um e-book gratuito com dicas do que fazer após o CNU. É gratuito, toque no botão abaixo:
QUERO SABER O QUE FAZER DEPOIS DO CNU
É hora de você alcançar o sonho da sua independência financeira por meio do concurso público! Aproveite os valores da Semana do Brasil e acesse um material completo.
E muito mais! Clique no banner abaixo e aproveite as ofertas, por tempo limitado:
João Carlos Silva
Graduando em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Cobre as principais notícias sobre concursos públicos no blog Direção Concursos e no perfil de Instagram @direcaoconcursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.