Natália Pires • 22/08/2024
As provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) foram aplicadas no último domingo (18/8), e o gabarito preliminar das provas objetivas foi divulgado na terça-feira (20/8). Agora, após a fase de recursos, a expectativa é pelo resultado das avaliações!
De acordo com o cronograma divulgado em julho pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), a divulgação das notas finais da prova objetiva, assim como o resultado preliminar da prova discursiva acontecerá no dia 8 de outubro. Em seguida, nos dias 9 e 10 de outubro, os candidatos deverão fazer o envio dos títulos.
A divulgação do resultado preliminar da avaliação de títulos está marcada para ocorrer no dia 4 de novembro, já o resultado final do certame deve ser divulgado em 21 de novembro de 2024.
Vale lembrar que o início das convocações para posse e cursos de formação está previsto para janeiro de 2025.
Confira, abaixo, o cronograma com as datas das próximas etapas do CNU:
Enfim chegamos ao final da sua jornada de preparação para o CNU. Foram dias de muito eforço e dedicação que te trouxeram até aqui.
Mas concurseiro(a), seus estudos não podem parar! Ainda existem inúmeras oportunidades em concursos públicos que você poderá conquistar neste ano e no próximo.
Por isso, montamos um e-book gratuito com dicas do que fazer após o CNU. É gratuito, toque no botão abaixo:
QUERO SABER O QUE FAZER DEPOIS DO CNU
De acordo com o MGI, 970.037 candidatos estiveram presentes na aplicação das provas do Concurso Nacional Unificado.
O percentual de abstenções ficou em 54,12%, o equivalente a 1.174.398 candidatos faltosos. Dentre os candidatos que se inscreverem nas cotas de pessoas com deficiência (PcD), a abstenção foi de 39,28%.
Em relação aos blocos temáticos, o bloco com o maior percentual de faltantes foi o bloco 8, com 62,05%, enquanto o bloco com menor percentual foi o bloco 3, com 47,98%.
Com edital publicado em janeiro de 2024, o Concurso Nacional Unificado (CNU), ofertou 6.640 vagas de níveis médio e superior para 21 órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.
As oportunidades estão distribuídas em oito blocos temáticos, a serem segmentadas da seguinte maneira:
Os aprovados no certame receberão salários iniciais que variam entre R$ 5.866,69 (Técnico do IBGE) e R$ 22.921,71 (Auditor Fiscal do Trabalho).
As provas objetivas e discursivas foram aplicadas simultaneamente, para todos os cargos, no último domingo (18/8), em dois turnos, sendo:
O gabarito preliminar das provas objetivas foi divulgado na última terça-feira (20/8), pela Fundação Cesgranrio.
Ei, concurseiro(a), você que fez o CNU quer continuar a sua preparação para as inúmeras oportunidades desde ano e do próximo?
Então, faça parte de um grupo exclusivo de alunos que irão receber materias gratuitos, participar de lives com os nossos especialistas e muito mais! Isso tudo será apenas para aqueles que estão compromissados em mudar de vida.
Entre AGORA no botão abaixo:
QUERO SABER FAZER PARTE DO GRUPO EXCLUSIVO
Aproveite nossa promoção especial de assinaturas e tenha acesso a mais de 300 cursos preparatórios para concursos públicos.
Com nossos conteúdos cuidadosamente elaborados e a orientação dos nossos professores experientes, você terá acesso a conteúdos completos e com muita qualidade. Cada curso é feito para oferecer o melhor material de estudo, com vídeos, PDFs, e milhares de questões resolvidas e comentadas para maximizar seu aprendizado.
Não perca essa oportunidade de transformar sua preparação e alcançar a tão sonhada aprovação. Nosso compromisso é com o um conhecimento de qualidade que há quase 6 anos já aprovou milhares de alunos. Garanta sua assinatura e comece hoje mesmo a mudar seu futuro!
Natália Pires
Formada em Jornalismo pelo UniCEUB. Com experiência na área esportiva pelo DF Esportes, no setor de rádio pela Agência do Rádio, e em redação pela CNI, agora integra o time de redação do Direção Concursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.