Torgan Magalhães • 04/07/2024
Por meio de suas redes sociais, o Defensor Público da União, Alexandre Cabral, informou que luta para que os candidatos do CNU (Concurso Nacional Unificado) possam anotar os gabaritos!
De acordo com Cabral, que trabalha em conjunto com o Defensor Alexandre Mendes, o objetivo é que os candidatos possam anotar as respostas da prova objetiva e levar, ou ter acesso ao espelho individual antes dos recursos contra os gabaritos preliminares.
Abaixo, é possível ver a publicação do Defensor Público da União, que já agendou a Ação em Conciliação para o dia 10 de junho:
A ação vai em contrapartida ao que foi dito pelo coordenador de logística do Concurso Nacional Unificado, Alexandre Retamal, onde confirmou que não será permitida a anotação do gabarito para evitar a possibilidade de fraude no momento em que os candidatos deixassem os locais de prova e repassassem as informações via ponto eletrônico.
Confira, abaixo, a entrevista concedida pelo Alexandre Retamal ao Direção Concursos, durante o anúncio do novo cronograma do Concurso Nacional Unificado:
Importante destacar que o Defensor foi o responsável pela possibilidade de anotação do gabarito da prova objetiva do concurso Caixa, onde também não era permitida tal ação.
As provas do CNU serão realizadas no dia 18 de agosto e contarão com mais de 2,65 milhões de candidatos inscritos para concorrerem às 6.640 vagas ofertadas.
Chegou a reta final para o concurso mais esperado da HISTÓRIA. Para deixá-lo ainda mais confiante teremos: aulas de questões, aulas de revisões e maratonas das principais matérias de cada bloco! Esta oportunidade é exclusiva para você que está se dedicando para mudar de vida e se tornar o próximo concursado.
Basta tocar no botão abaixo e se inscrever no CURSO GRATUITO, é muito fácil:
QUERO PARTICIPAR DO INTENSIVÃO GRATUITAMENTE
PUBLICIDADE
O CNU é organizado pela Fundação Cesgranrio e é destinado para a oferta de 6.640 vagas de níveis médio e superior para 21 órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.
Distribuídas em oito blocos temáticos, as oportunidades se dividem da seguinte forma:
Aprovados irão fazer jus à salários iniciais que variam entre R$ 5.866,69 (Técnico do IBGE) e R$ 22.921,71 (Auditor Fiscal do Trabalho).
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, aplicadas de forma de forma simultânea, para todos os cargos, em dois turnos, sendo:
A previsão do governo federal é que as mesmas provas que já foram impressas e seriam aplicadas em 5 de maio sejam aplicadas no dia 18 de agosto.
Aproveite nossa promoção especial de assinaturas e tenha acesso a mais de 300 cursos preparatórios para concursos públicos.
Com nossos conteúdos cuidadosamente elaborados e a orientação dos nossos professores experientes, você terá acesso a conteúdos completos e com muita qualidade. Cada curso é feito para oferecer o melhor material de estudo, com vídeos, PDFs, e milhares de questões resolvidas e comentadas para maximizar seu aprendizado.
Não perca essa oportunidade de transformar sua preparação e alcançar a tão sonhada aprovação. Nosso compromisso é com o um conhecimento de qualidade que há quase 6 anos já aprovou milhares de alunos. Garanta sua assinatura e comece hoje mesmo a mudar seu futuro!
Torgan Magalhães
Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.