Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

CNU: confira quem pode pedir alteração do local de prova

CNU: confira quem pode pedir alteração do local de prova

Está aberto o prazo para a solicitação de alteração do local de prova do CNU (Concurso Nacional Unificado) e uma dúvida entre os concurseiros é sobre quem pode pedir a mudança!

Interessados em realizar a mudança têm até este domingo, 7 de julho, para solicitar alteração. O prazo foi divulgado na última quinta-feira (4), durante o anúncio do novo cronograma do Concurso Nacional Unificado, em entrevista coletiva.

É importante destacar que o pedido de mudança ao local de prova é restrito aos candidatos que se encaixam nas seguintes situações:

  • Candidatos que residem no Rio Grande do Sul e fariam as provas em outros estados; ou
  • Candidatos que residem em outros estados e fariam as provas no Rio Grande do Sul.

De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação, apenas 2.100 candidatos se encaixam nos requisitos para ter a a opção. Para isso, o candidato deve entrar no sitea banca Fundação Cesgranrio (https://cpnu.cesgranrio.org.br/home) e clicar em ÁREA DO CANDIDATO, como exposto abaixo:

Após isso, o candidato deverá clicar em “Alteração RS” para poder solicitar a mudança de localidade da prova.

Além disso, foi anunciado que os candidatos também podem, dentro do mesmo prazo, solicitar a devolução do pagamento da taxa de inscrição do CNU. Pensando nisso, o Direção Concursos preparou um passo a passo para quem deseja não participar mais do certame unificado.

Chegou a reta final para o concurso mais esperado da HISTÓRIA. Para deixá-lo ainda mais confiante teremos: aulas de questões, aulas de revisões e maratonas das principais matérias de cada bloco! Esta oportunidade é exclusiva para você que está se dedicando para mudar de vida e se tornar o próximo concursado.

Basta tocar no botão abaixo e se inscrever no CURSO GRATUITO, é muito fácil:

QUERO PARTICIPAR DO INTENSIVÃO GRATUITAMENTE

PUBLICIDADE

Panorama do CNU (Concurso Nacional Unificado)

Organizado pela Fundação Cesgranrio, o CNU é destinado à oferta de 6.640 vagas de níveis médio e superior de formação para 21 órgãos e entidades do Executivo Federal.

As oportunidades dividem-se em 8 blocos temáticos, distribuídas da seguinte maneira:

  • Bloco 1 – Infraestrutura, Exatas e Engenharias: 727 vagas;
  • Bloco 2 – Tecnologia, Dados, e Informação: 597 vagas;
  • Bloco 3 – Ambiental, Agrário e Biológicas: 530 vagas;
  • Bloco 4 – Trabalho e Saúde do Servidor: 971 vagas;
  • Bloco 5 – Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos: 1.016 vagas;
  • Bloco 6 – Setores Econômicos e Regulação: 359 vagas;
  • Bloco 7 – Gestão Governamental e Administração Pública: 1.748 vagas;
  • Bloco 8 – Nível Intermediário: 692 vagas.

Aprovados farão jus à salários iniciais que variam entre R$ 5.866,69 (Técnico do IBGE) e R$ 22.921,71 (Auditor Fiscal do Trabalho).

De acordo com o edital, as provas objetivas e discursivas serão aplicadas simultaneamente, para todos os cargos, em dois turnos, sendo:

  • Turno matutino (2h30 de prova)
    • Nível superior: provas objetivas de conhecimentos gerais (20 questões) + prova discursiva de conhecimento específico do bloco;
    • Nível médio: provas objetivas (20 questões) + redação.
  • Turno Vespertino (3h30 de prova)
    • Nível superior: provas objetivas de conhecimentos específicos (50 questões);
    • Nível médio: provas objetivas (40 questões).

As provas serão realizadas no dia 18 de agosto.

Resumo do Concurso Nacional Unificado

Estude com quem APROVA

Aproveite nossa promoção especial de assinaturas e tenha acesso a mais de 300 cursos preparatórios para concursos públicos.

Com nossos conteúdos cuidadosamente elaborados e a orientação dos nossos professores experientes, você terá acesso a conteúdos completos e com muita qualidade. Cada curso é feito para oferecer o melhor material de estudo, com vídeos, PDFs, e milhares de questões resolvidas e comentadas para maximizar seu aprendizado.

Não perca essa oportunidade de transformar sua preparação e alcançar a tão sonhada aprovação. Nosso compromisso é com o um conhecimento de qualidade que há quase 6 anos já aprovou milhares de alunos. Garanta sua assinatura e comece hoje mesmo a mudar seu futuro!

Torgan Magalhães

Torgan Magalhães

Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.