Logo Direção Concursos
Pesquisa

Como é o trabalho na Petrobras? Veja as atribuições dos cargos

Como é o trabalho na Petrobras? Veja as atribuições dos cargos

O edital do concurso Petrobras está disponível para o preenchimento de 757 vagas de nível superior. Antes de efetuarem a inscrição, os candidatos se perguntam como é o trabalho na Petrobras?

Antes de detalhar as atribuições de cada um dos cargos, é importante destacar que as inscrições estarão abertas até o dia 5 de janeiro de 2022 no site da empresa Cebraspe.

A remuneração mínima inicial é de R$ 11.716,82. A empresa oferece também previdência complementar, plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia), além de benefícios educacionais para dependentes.

Todos os cargos vão exigir nível superior específico na área de interesse. Abaixo você poderá conferir como é o trabalho na Petrobras por meio das atribuições de cada um dos cargos do edital.

Como é o trabalho na Petrobras?

ADMINISTRAÇÃO: Atuar nas atividades relacionadas às áreas de Organização e Gestão, Orçamento e Custos, Planejamento e Desempenho Organizacional, Recursos Humanos, Desenvolvimento de Serviços, Relacionamento com Clientes, Serviços de Infraestrutura e outras afins, realizando estudos e tarefas que atendam a legislação e normas corporativas da Companhia; e executar a fiscalização técnica e administrativa dos contratos de bens e serviços.

ANÁLISE DE COMERCIALIZAÇÃO E LOGÍSTICA – COMÉRCIO E SUPRIMENTO: Atuar nas atividades de comercialização, marketing e logística dos produtos e serviços da companhia, atendendo aos mercados nacional e internacional, em conformidade com as normas e procedimentos técnicos, de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde; executar a fiscalização técnica e administrativa dos contratos de bens e serviços.

ANÁLISE DE COMERCIALIZAÇÃO E LOGÍSTICA – TRANSPORTE MARÍTIMO: Atuar nas atividades de comercialização, marketing e logística dos produtos e serviços da companhia, atendendo aos mercados nacional e internacional, em conformidade com as normas e procedimentos técnicos, de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde; executar a fiscalização técnica e administrativa dos contratos de bens e serviços.

ANÁLISE DE SISTEMAS – ENGENHARIA DE SOFTWARE: Atuar no desenvolvimento, implementação e customização de soluções de Tecnologia da Informação, assim como prestar suporte técnico, consultorias e estudos, visando otimizar os processos, atender as necessidades da companhia e garantir a operacionalidade dos sistemas; executar a fiscalização técnica e administrativa dos contratos de bens e serviços.

ANÁLISE DE SISTEMAS – INFRAESTRUTURA: Atuar no desenvolvimento, implementação e customização de soluções de Tecnologia da Informação, assim como prestar suporte técnico, consultorias e estudos, visando otimizar os processos, atender as necessidades da companhia e garantir a operacionalidade dos sistemas; executar a fiscalização técnica e administrativa dos contratos de bens e serviços.

ANÁLISE DE SISTEMAS – PROCESSOS DE NEGÓCIO: Atuar no desenvolvimento, implementação e customização de soluções de Tecnologia da Informação, assim como prestar suporte técnico, consultorias e estudos, visando otimizar os processos, atender as necessidades da companhia e garantir a operacionalidade dos sistemas; executar a fiscalização técnica e administrativa dos contratos de bens e serviços.

CIÊNCIA DE DADOS: Atuar no desenvolvimento, análise e modelagem de dados em diversos segmentos da Companhia; atuar na análise, implementação, implantação e consultoria em soluções baseadas em estatística, aprendizado de máquina, processamento digital de imagens e processamento de linguagem natural (PLN); executar a fiscalização técnica e administrativa dos contratos de bens e serviços.

ECONOMIA: Atuar nas atividades de planejamento, análises, estudos e previsões de natureza econômica e financeira, bem como a implantação dos trabalhos referentes à área de atividade, nos termos da Legislação reguladora do exercício da profissão; executar a fiscalização técnica e administrativa dos contratos de bens e serviços.

ENGENHARIA AMBIENTAL: Atuar nas atividades de gestão e avaliação ambiental, para que as atividades da Companhia sejam realizadas com o uso sustentável dos recursos naturais e mínimo impacto sobre o ambiente e a sociedade, respeitando as legislações vigentes; executar a fiscalização técnica e administrativa dos contratos de bens e serviços.

ENGENHARIA CIVIL: Atuar nas atividades relacionadas à Engenharia Civil, executando e desenvolvendo estudos e projetos de estruturas terrestres, costeiras e oceânicas, visando apoiar as demandas do negócio, de acordo com as diretrizes de segurança, meio ambiente e saúde; executar a fiscalização técnica e administrativa dos contratos de bens e serviços.

ENGENHARIA DE EQUIPAMENTOS – ELÉTRICA: Garantir a execução das atividades de desenvolvimento, manutenção e inspeção de equipamentos, instalações, navios, embarcações de apoio marítimo e portuário ou outras estruturas flutuantes, propondo soluções e medidas que garantam a continuidade operacional, visando atender às necessidades do negócio, de acordo com critérios técnicos de segurança, qualidade e preservação do meio ambiente; executar a fiscalização técnica e administrativa dos contratos de bens e serviços.

ENGENHARIA DE EQUIPAMENTOS – ELETRÔNICA: Garantir a execução das atividades de desenvolvimento, manutenção e inspeção de equipamentos, instalações, navios, embarcações de apoio marítimo e portuário ou outras estruturas flutuantes, propondo soluções e medidas que garantam a continuidade operacional, visando atender às necessidades do negócio, de acordo com critérios técnicos de segurança, qualidade e preservação do meio ambiente; executar a fiscalização técnica e administrativa dos contratos de bens e serviços.

ENGENHARIA DE EQUIPAMENTOS – INSPEÇÃO: Garantir a execução das atividades de desenvolvimento, manutenção e inspeção de equipamentos, instalações, navios, embarcações de apoio marítimo e portuário ou outras estruturas flutuantes, propondo soluções e medidas que garantam a continuidade operacional, visando atender às necessidades do negócio, de acordo com critérios técnicos de segurança, qualidade e preservação do meio ambiente; executar a fiscalização técnica e administrativa dos contratos de bens e serviços.

ENGENHARIA DE EQUIPAMENTOS – MECÂNICA: Garantir a execução das atividades de desenvolvimento, manutenção e inspeção de equipamentos, instalações, navios, embarcações de apoio marítimo e portuário ou outras estruturas flutuantes, propondo soluções e medidas que garantam a continuidade operacional, visando atender às necessidades do negócio, de acordo com critérios técnicos de segurança, qualidade e preservação do meio ambiente; executar a fiscalização técnica e administrativa dos contratos de bens e serviços.

ENGENHARIA DE EQUIPAMENTOS – TERMINAIS E DUTOS: Garantir a execução das atividades de desenvolvimento, manutenção e inspeção de equipamentos, instalações, navios, embarcações de apoio marítimo e portuário ou outras estruturas flutuantes, propondo soluções e medidas que garantam a continuidade operacional, visando atender às necessidades do negócio, de acordo com critérios técnicos de segurança, qualidade e preservação do meio ambiente; executar a fiscalização técnica e administrativa dos contratos de bens e serviços.

ENGENHARIA DE PETRÓLEO: Atuar nas atividades de exploração e produção de petróleo e gás, estudando e executando trabalhos ligados à sua atividade profissional, visando assegurar o cumprimento das metas de exploração e produção, dentro dos padrões de qualidade, quantidade e custos pré-estabelecidos; executar a fiscalização técnica e administrativa dos contratos de bens e serviços.

ENGENHARIA DE PROCESSAMENTO: Atuar nas atividades de estudos e planejamento do funcionamento de Unidades Industriais, controlando a produtividade de processos, produtos e serviços, estabelecendo plano de ações preventivas e corretivas, visando à produção otimizada e rentável, respeitando as Diretrizes de Segurança, Meio Ambiente e Saúde; executar a fiscalização técnica e administrativa dos contratos de bens e serviços.

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO: Atuar nas atividades de planejamento, implantação e avaliação de projetos, processos, estratégias dos sistemas de produção da Companhia, visando a maximização dos resultados empresariais; executar a fiscalização técnica e administrativa dos contratos de bens e serviços.

ENGENHARIA DE SEGURANÇA DE PROCESSO: Atuar na atividade de segurança de processo, elaborando estudos de riscos e de segurança operacional das instalações, propondo e implementando ações de melhoria contínua, visando a produção segura e rentável e a integridade durante todo ciclo de vida dos ativos; executar a fiscalização técnica e administrativa dos contratos de bens e serviços.

ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO: Atuar nas atividades de segurança do trabalho, estabelecendo planos de ações preventivas e corretivas, visando a preservação da integridade física dos trabalhadores, parceiros e clientes, bem como a continuidade operacional e a preservação das instalações e meio ambiente; executar a fiscalização técnica e administrativa dos contratos de bens e serviços.

ENGENHARIA NAVAL: Atuar nas atividades de planejamento e fiscalização de projetos e obras, serviços de manutenção e operação em navios, embarcações de apoio marítimo e portuário e outras estruturas flutuantes, bem como no planejamento e execução da logística e comercialização de serviços de transporte de petróleo, derivados, gás natural e outros fluidos; executar a fiscalização técnica e administrativa dos contratos de bens e serviços.

GEOFÍSICA – FÍSICA: Atuar nas atividades relacionadas a levantamentos e análises geofísicas, efetuando atividades pertinentes a sua área de atuação, elaborando mapas e relatórios técnicos e científicos, a fim de contribuir nos processos de operação; executar a fiscalização técnica e administrativa dos contratos de bens e serviços.

GEOFÍSICA – GEOLOGIA: Atuar nas atividades relacionadas a levantamentos e análises geofísicas, efetuando atividades pertinentes a sua área de atuação, elaborando mapas e relatórios técnicos e científicos, a fim de contribuir nos processos de operação; executar a fiscalização técnica e administrativa dos contratos de bens e serviços.

GEOLOGIA: Atuar na execução de trabalhos de natureza geológica/geotécnica, para a conceituação inicial e desenvolvimento das diferentes fases de um projeto, promovendo a fiscalização de sua execução e análise de comportamento final; executar a fiscalização técnica e administrativa dos contratos de bens e serviços.

Principais detalhes do concurso Petrobras

  • Banca organizadora é o Cebraspe
  • Provas objetivas em todas as capitais
  • Regime de contratação é o CLT
  • Inscrições de 17/12 até 5/1/2022
  • Taxa de inscrição é de R$ 79,83
  • São 757 vagas imediatas e 3780 vagas do Cadastro de Reserva
  • Salário básico é de R$ 6.937,43, com garantia de remuneração mínima de R$ 11.716,82
  • Todos os cargos são de nível superior
  • Provas em 20/2/2022
  • Link para o edital publicado no Diário Oficia da União

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.