Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso ADASA: órgão se explica ao TCDF; banca também se defende

Concurso ADASA: órgão se explica ao TCDF; banca também se defende

Um novo capítulo na novela que envolve a parceria entre a banca IADES e a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal, para a organização do concurso ADASA 2020.

O Diário Oficial do Distrito Federal tornou pública a decisão do Tribunal de Contas do DF, com o aceite da representação, pelo TCDF, peticionada pela banca QUADRIX , a qual questiona a contratação. Veja:

Panorama concurso ADASA

Em meio à polêmica que envolve a contratação do Iades para a organização do concurso Adasa, a autarquia confirmou à equipe de jornalismo do Direção Concursos, na sexta-feira (22), que foi notificada pelo TCDF a prestar esclarecimentos a respeito das alegações feitas pela banca Quadrix.

Ainda de acordo com a Adasa, já foram encaminhadas, no dia 19 de maio, as informações prestadas pela Comissão do Concurso, visando demonstrar a regularidade dos procedimentos adotados na contratação e que aguardam agora a decisão do TCDF. Veja:

Concurso Adasa: possiveis irregularidades no contrato

Concurso Adasa: Iades se posiciona

A equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve, na sexta-feira (22), acesso exclusivo ao posicionamento da banca Iades a respeito das alegações feitas pela banca Quadrix.

  • De acordo com a organizadora, a punição que impede o Iades de realizar concursos públicos encontra-se suspensa, conforme publicação no Diário Oficial do Distrito Federal n- 181, de 23 de setembro de 2019, página 8. Tal fato foi tempestivamente comunicado à ADASA;
  • Ainda de acordo com a empresa, a própria instituição Polícia Militar do Distrito Federal, em 27 de fevereiro de 2020, teria contratado o lADES para a execução de serviços especializados em avaliação psicológica;

Conforme a organizadora, o Instituto Quadrix teria alcançado a 2º colocação no processo de escolha da banca organizadora concurso público da ADASA, e que houve irregularidades na pontuação concedida a ela, posto que não foram considerados alguns atestados de capacidade técnica. Esta seria a ordem de colocação:

Antes da Análise técnicaApós a análise técnica
1º IBFC1ª Iades
2ª Quadrix2ª IBFC
3ª Iades3ª Cebraspe
4ª Selecom4ª Quadrix
5ª Cebraspe5ª Selecom

Posto isso, o Iades alega que a representação do Quadrix foi feita a partir de uma punição atualmente suspensa e que, por isso, não estaria impedido de realizar o concurso Adasa.

A organizadora solicitou ainda, vista do inteiro teor dos autos da representação, para conhecer todos os fatos da mesma, bem como os documentos que a acompanham, pugnando ainda pela concessão de prazo para a apresentação de informações complementares, tendo em vista o exíguo prazo conferido para as informações preliminares, e ainda, prazo para apresentar a documentação necessária.

Concurso Adasa: TCDF confirma análise

O TCDF confirmou à equipe de jornalismo do Direção Concursos que irá analisar o mérito da representação, ou seja, se as supostas irregularidades procedem ou não e se há necessidade de determinar alguma medida. Essa decisão é do Plenário da Corte e não há como antecipá-la.

De acordo com a representação da banca Quadrix encaminhada ao TCDF, o IADES estaria impedido de contratar com a Administração Pública após sanção aplicada pela Polícia Militar do Distrito Federal em 2017, por descumprimento de cláusula contratual na organização de processo seletivo interno de admissão ao Curso de Habilitação de Oficiais Policiais Militares em diversas áreas.

Essa não é a primeira vez que o TCDF aponta ajustes no concurso Adasa. O TCDF havia determinado em abril deste ano algumas alterações no concurso ADASA 2020, que foram cumpridas e publicadas pela entidade em 27 de abril. Confira neste link!

*A equipe de jornalismo do Direção Concursos está contato com o TCDF e com a Adasa para obter maiores informações.

Aproveite o período de quarente e estude para o concurso. Confira a turma exclusiva para o concurso Adasa e intensifique os estudos:

cursos para este concursos
Confira os cursos do Direção para este concurso

Além disso, entenda melhor o que foi apontado pelo TCDF e quais são as alegações da banca Quadrix clicando aqui!

Concurso Adasa: inscrições suspensas

As inscrições para o concurso Adasa estão temporariamente suspensas desde o dia 7 de abril devido à pandemia do novo coronavírus. Ao todo, são ofertadas 25 vagas imediatas, além de 50 vagas para formação de cadastro de reserva, para candidatos de níveis médio e superior.

As oportunidades são para os cargos de Regulador (nível superior) e Técnico de Serviços Públicos (nível médio). A remuneração oferecida varia entre R$ 10 mil e R$ 4 mil, respectivamente.

De acordo com o edital, os candidatos seriam avaliados nos dias 6/6 e 14/6, por meio das seguintes etapas: prova objetiva, para o cargo de nível médio, e provas objetiva, discursiva, avaliação de títulos e curso de formação, para o cargo de nível superior. Conforme a imagem abaixo:

Etapas concurso ADASA

Veja todos os detalhes do concurso Adasa aqui!

Resumo do concurso

  • Concurso: Adasa
  • Banca: IADES
  • Escolaridade: nível médio e superior
  • Cargos: Regulador e Técnico de Regulação
  • vagas: 25 + 50 CR
  • Status: SUSPENSO

Concursos de cabeça para baixo

Você está a poucos passos da novidade mais esperada do mundo dos concursos públicos. O Qconcursos o Direção Concursos seguem pensando no que você precisa para manter o foco nos estudos.

O MUNDO DOS CONCURSOS PÚBLICOS VAI VIRAR DE CABEÇA PARA BAIXO. Uma plataforma que tem tudo em um só lugar e que cabe no seu bolso.

Queremos democratizar o acesso ao estudo de qualidade para concurso público e vamos lançar uma novidade que você espera há bastante tempo.
ACESSIBILIDADE. TECNOLOGIA. FLEXIBILIDADE. Além disso, haverá sorteio de 30 assinaturas!

Então, fique atento!
Dia 31 de Maio de 2020, às 20:30h.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-1-3.png

Assinatura Ilimitada: prepare-se para os concursos públicos

Você encontra a melhor preparação para concursos públicos com a Assinatura Ilimitada. Nela, você encontra pacotes de cursos completos para diversos concursos públicos, inclusive para as prefeituras. A Assinatura Ilimitada utilizada o PDF 2.0, uma ferramenta inovadora que soluciona todos os problemas do concurseiro. Confira:

concursos públicos 2
Materiais do Direção + questões do QConcursos! CUPONS POR TEMPO LIMITADO!
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.