Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Adasa: TCDF esclarece suposta “suspensão” e “retomada” de edital

Concurso Adasa: TCDF esclarece suposta “suspensão” e “retomada” de edital

O edital do concurso Adasa está temporariamente suspenso. No dia 7 de abril, devido ao surto do coronavírus, as inscrições e as provas foram adiadas.

No entanto, alguns veículos compartilharam a informação de que a seleção seria retomada devido uma determinação do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) do dia 8 de abril, publicada no DODF do último dia 20 de julho.

A equipe de jornalismo do Direção Concursos entrou em contato com o TCDF e confirmou a informação de que a determinação de retomada do edital do concurso Adasa não procede.

A afirmação foi dada pela assessoria de imprensa do TCDF por meio de nota encaminhada nesta quarta-feira, 22 de julho. Veja:

Não houve, neste processo, decisão do Tribunal determinando suspensão do referido concurso público. Logo, também não se trata agora de retomada. A Decisão 869/2020, de 8 de abril, apenas havia determinado retificações no edital.As medidas foram adotadas pela ADASA e, na sessão do dia 8 de julho, o Plenário considerou que elas foram suficientes para considerar atendida a Decisão. Agora prossegue o acompanhamento regular do concurso pelo Tribunal” .

Resposta TCDF

Com isso, o edital destinado ao preenchimento de 25 vagas imediatas, além de 50 vagas para formação de cadastro de reserva, para candidatos de níveis médio e superior, segue sem previsão de retomada.

As oportunidades do concurso Adasa são para os cargos de Regulador (nível superior) e Técnico de Serviços Públicos (nível médio). A remuneração oferecida varia entre R$ 10 mil e R$ 4 mil, respectivamente.

O edital é uma excelente oportunidade para um preparação a médio prazo. Vale lembrar que ainda será possível fazer a inscrição na seleção.

Confira a turma exclusiva para o certame clicando na imagem abaixo:

cursos para este concursos

Concurso Adasa: possíveis irregularidades

Em meio à polêmica que envolve a contratação do Iades para a organização do concurso Adasa, a autarquia confirmou à equipe de jornalismo do Direção Concursos, no dia 22 de maio, que foi notificada pelo TCDF a prestar esclarecimentos a respeito das alegações feitas pela banca Quadrix.

Ainda de acordo com a Adasa, já foram encaminhadas, no dia 19 de maio, as informações prestadas pela Comissão do Concurso, visando demonstrar a regularidade dos procedimentos adotados na contratação e que aguardam agora a decisão do TCDF. Veja:

Concurso Adasa: possiveis irregularidades no contrato

O Iades alegou que a representação do Quadrix foi feita a partir de uma punição atualmente suspensa e que, por isso, não estaria impedido de realizar o concurso Adasa.

Veja o panorama completo do concurso Adasa aqui!

Resumo do concurso Adasa

  • Concurso: Adasa
  • Banca: IADES
  • Escolaridade: nível médio e superior
  • Cargos: Regulador e Técnico de Regulação
  • vagas: 25 + 50 CR
  • Status: SUSPENSO

Assinatura ilimitada

Não se esqueça: o Direção Concursos possui tem a forma mais acessível para você estudar para concursos das mais variadas áreas:

Na assinatura ilimitada mensal, você não compromete o limite do seu cartão e pode usar o melhor material para se preparar em alto nível até o dia da prova.

Você pode ter tudo isso clicando na imagem abaixo e realizando a sua assinatura, com um plano de estudos enxuto, efetivo e que cabe no seu bolso.

edital pcdf e muito mais
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.