Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso AFT: sindicato pede novo edital de auditor; confira!

Concurso AFT: sindicato pede novo edital de auditor; confira!

Em carta enviada ao ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (SINAIT) solicitou a realização de um novo concurso AFT (Auditor-Fiscal do Trabalho).

A carta, assinada pelo presidente do sindicato, Bob Everson Carvalho Machado, explica que, no momento, há um deficit de 1.553 servidores. De acordo com o representante da categoria, o número, somado ainda a uma média anual de 130 aposentadorias, pode trazer perdas irreparáveis para o país.

“A consequência disso é, em muitos sentidos, uma perda irreparável para o país, uma vez que a categoria, além de ser responsável pela fiscalização da legislação trabalhista e de segurança e saúde no trabalho, atua na inserção de adolescentes e jovens em trabalho e seguro e decente”, afirma.

Confira todos os detalhes do documento de solicitação por novo concurso AFT:

Recentemente, conforme informado pelo Direção, o presidente do SINAIT participou de reunião com o  subsecretário de Inspeção do Trabalho.

No encontro, o subsecretário informou ao sindicato que a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) já havia formalizado um novo pedido de concurso público. Veja mais detalhes aqui!

O último concurso AFT foi realizado em 2013. Organizado pelo Cespe (hoje conhecido como Cebraspe), o edital foi destinado ao preenchimento de 100 vagas pra o cargo de Auditor.

À época, os aprovados fizeram jus a salários iniciais no valor de R$ 14.280,00.

Os candidatos aprovados foram lotados nas unidades de São Paulo, Tocantins, Rio de Janeiro, Paraná, Piauí, Pernambuco, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Alagoas, DF, Ceará, Bahia, Espírito Santo, Acre, Amazonas e Amapá.

Resumo do concurso AFT

  • Situação: comissão formada/solicitado
  • Vagas: 1.524 (solicitadas)
  • Cargos: Auditor e motorista oficial
  • Escolaridade: nível médio e superior
  • Remuneração: iniciais de R$ 14.280,00
  • Link do último edital

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.