Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Agepen DF: sindicato reforça edital em reunião com novo secretário

Concurso Agepen DF: sindicato reforça edital em reunião com novo secretário

Em reunião com o novo secretário de Administração Penitenciária do DF, o Sindicato dos Policiais Penais do DF (Sinpol) trataram, entre outros assuntos, sobre o próximo concurso público (concurso Agepen DF).

Em publicação nas redes sociais, o Sinpol-DF relatou que, no encontro, o sindicato defendeu a posição dos policiais penais do DF dentro da estrutura, reforçando a expectativa da prioridade da “transição institucional já em curso no Sistema Penitenciário do Distrito Federal”.

Além disso, na oportunidade, o grupo da categoria defendeu a continuidade das tratativas de regulamentação da PPDF; desindexação da GHAP; concurso de remoção; e realização do concurso público da PPDF. (concurso Agepen DF)

Nisso, o sindicato relembrou a exigência da categoria da convocação de uma assembleia geral extraordinária, para tratar das pautas mencionadas.

Confira abaixo a postagem na íntegra:

Recentemente, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, levantou a possibilidade do novo edital de concurso Agepen DF ser publicado em 2022.

De acordo com o representante, existe um planejamento para que aprovados remanescentes do concurso realizado em 2015 sejam nomeados em 2022, e, após as nomeações, o governo pretende lançar o novo edital.

Apesar da possibilidade ainda estar sendo avaliada, a  Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape DF) já tem um cronograma prévio para o concurso Agepen DF.

Conforme a assessoria da Pasta, o concurso Agepen DF já conta com projeto básico pronto e empresas interessadas já encaminham propostas para a organização da seleção. 

“De acordo com o cronograma, as provas devem ser aplicadas entre fevereiro ou março de 2022“, afirmou a nota encaminhada em outubro.

cursos para este concursos

Resumo concurso Agepen DF

  • situação: em escolha de banca
  • banca: a definir
  • cargos: agente de execuções penais
  • vagas: 1.179
  • escolaridade: nível superior em qualquer área
  • salários: R$ 4.745,00 e benefícios
  • Último edital aqui
  • Cursos completos aqui!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.