Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Agepen GO: aprovados protestam por nomeações

Concurso Agepen GO: aprovados protestam por nomeações

Candidatos aprovados no concurso para Agente Penitenciário de Goiás (concurso Agepen GO) realizaram, na última quinta-feira (13/5), um protesto para reivindicar as convocações.

Após o protesto que ocorreu em frente ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) afirmou que estuda convocar, gradualmente, os candidatos do cadastro reserva.

O ato pediu a nomeação de “424 aprovados no último concurso”, reajuste salarial e valorização dos vigilantes penitenciários temporários.

Lembrando que a Assembleia Legislativa do estado sancionou a lei que substitui o cargo de agente penitenciário pelo cargo de policial penal.

O texto do Projeto Lei nº 226, de 27 de abril, foi sancionado pela Câmara dos Deputados. A informação foi publicada no Diário da Assembleia do dia 27 de abril de 2021.

Ministério Público recomendou convocações do concurso Agepen GO

No início de novembro, o Ministério Público enviou uma recomendação para que fosse nomeados os 500 aprovados do concurso Agepen GO.

No documento, MP recomendava que as nomeações já se iniciassem ainda em novembro. Além disso, sugeriu que as convocações fossem escalonadas até chegarem ao total de aprovados do concurso

O edital do concurso Polícia Penal GO ofereceu 500 vagas destinadas a candidatos de nível superior em qualquer área de formação. O certame foi organizado pela banca Iades.

Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, preferencialmente em regime de plantão, o servidor, em início de carreira, poderá receber R$ 4.891,25.

Resumo do concurso Agepen GO

Quais concursos públicos ficar de olho em Goiás?

Enquanto isso, há diversos concursos públicos esperados para o estado de Goiás, entre eles um com edital já publicado. Confira abaixo:

TCE GO – Comissão estava formada desde janeiro de 2019 e os trabalhos foram concluídos. Porém, devido à pandemia e aos impactos financeiros, órgão não tem previsão exata de um novo certame.

TJ GO – Um novo concurso TJ GO entrou na mira de muitos concurseiros após uma recomendação do CNJ, emitida em fevereiro deste ano. Em contato com a Ouvidoria do tribunal, o órgão informou que espera a autorização para realizar o novo concurso de servidores.

Atualmente, o TJ GO acumula 143 cargos vagos somente de Analista Judiciário, da área Apoio Judiciário e Administrativo. Para Oficial de Justiça, há 42 cargos vagos e, para Analista Judiciário (Área Judiciária), há 71 cargos vagos.

Confira os cursos do Direção Concursos voltados ao concurso TJ GO:

senado e mais

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

concurso agepen go
Agepen GOConcurso Agepen GOconcurso agepen goconcursos goiásedital agepen goedital concursos goiás
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.