Maurício Miranda Sá • 14/12/2020
Com preparativos de um novo concurso Agepen MG (concurso Polícia Penal MG) bem avançados para o provimento de 2.420 vagas, o texto da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que transforma a carreira de agente penitenciário em policial penal é considerado constitucional na CCJ.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, na última quarta-feira (9), o texto que trata dessa transformação.
Agora, um grupo especial será formado para uma nova análise do texto. Após esses trâmites em comissões internas da casa, a PEC será enviada à votação no plenário. Não custa lembrar que o concurso Agepen MG está prestes a ter edital publicado, antes mesmo dessa aprovação final.
Secretário de Segurança em Minas Gerais, o general Mario Araújo voltou a confirmar a realização do novo concurso Polícia Penal MG, cuja oferta será de 2.420 vagas.
Nas suas palavras, a seleção está com preparativos “extremamente avançados”, apesar de não ter sido confirmado prazo para a publicação desse edital.
Além das mais de 2.400 vagas no cargo de agente penitenciário (futuro policial penal), o general Araújo ainda confirmou vagas para agentes socioeducativos e assistentes executivos de defesa nacional. Confira:
A remuneração inicial paga aos ocupantes dos cargos é de R$ 4.098,45 e podem chegar ao valor de até R$ 7.854,12., conforme previsto na lei do cargo. Veja a seguir:
O último edital para cargos na futura Polícia Penal de Minas Gerais (concurso Agepen MG) foi publicado em 2018, organizado pela banca IBFC. Foram quatro mil vagas no cargo de agente penitenciário, cujo requisito é possuir nível médio de escolaridade.
O número de vagas foi extremamente alto em comparação com outros certames da área, mas mesmo assim o órgão ficou longe de suprir sua carência de pessoal. Só para se ter uma ideia, em 2019, esse deficit chegou a mais de 1.000 agentes penitenciários e 500 agentes socioeducativos.
Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.