Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso AL: projeto de lei que garante Cadastro de Reserva é aprovado

Concurso AL: projeto de lei que garante Cadastro de Reserva é aprovado

Foi aprovado o projeto de lei que torna obrigatória a presença de cadastro de reserva em concursos públicos no estado de Alagoas (concurso AL).

Agora, o projeto de lei precisa ser sancionado pelo governador para entrar em vigor. Nas redes sociais, o autor do projeto de lei, Davi Maia (DEM), pediu apoio dos concurseiros. Confira:

O projeto de lei altera a lei ordinária nº 7.858, de 28 de dezembro de 2016 e estabelece normas gerais para realização de concursos públicos no estado (concurso AL).

A matéria quer tornar obrigatória a criação de cadastro de reserva igual ou superior ao número das vagas imediatas.

Além disso, o projeto de lei autoriza o governo a abrir cadastro de reserva para os concursos já realizados.

“Várias vagas estão ficando em aberto e, além da Saúde, temos o mesmo problema nos concursos da Segurança Pública, da Educação e da Secretaria da Fazenda. Peço o apoio de todos os colegas deputados para que possamos votar o projeto ainda este ano”, declarou o deputado quando apresentou o projeto de lei.

A falta de cadastro de reserva foi observado no edital de 2019-2020 do concurso público da Secretaria de Fazenda de Alagoas (Sefaz AL).

Na época, a justificativa de ausência foi para evitar ações judiciais relativas às nomeações. No entanto, mesmo assim, candidatos aprovados fora do número das vagas entraram na Justiça com pedidos de nomeação.

Concurso AL: novo cronograma da PC AL e PM AL até 5 de janeiro

Enquanto isso, entre os editais em andamento no estado de Alagoas, os certames da área de Segurança Pública se destacam.

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o secretário de Planejamento do estado, Fabrício Marques, declarou que o novo cronograma do concurso PC AL e PM AL devem ser divulgados até o dia 5 de janeiro.

As provas, por isso, devem ocorrer somente em fevereiro, ao contrário da previsão inicial de provas no final de janeiro.

Isso porque a Justiça estadual solicitou informações à Seplag e ao Cebraspe que comprovassem a necessidade de cancelamento das provas objetivas em razão das fraudes apontadas pela Polícia Civil.

CONCURSO AL
todos os cursos

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.