Mateus Melis • 25/07/2022
Técnicos do Tribunal de Contas estadual sugeriram a suspensão do concurso AL RN (Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte). O motivo se deve à falta de informações da casa legislativa sobre os limites de gastos com pessoal, além de detalhes acerca dos provimentos (se serão reposição de cargos vagos ou novos postos de trabalho).
Conforme informado pelo portal Tribuna do Norte, os técnicos do TCE produziram um documento com questionamentos sobre a ausência de 12 informações necessárias para a fiscalização.
Entre os principais pontos estão:
De acordo com os técnicos do TCE, o gasto com pessoal da casa legislativa estaria maior que o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o que impossibilitaria a contratação dos aprovados para aumentar o quadro de servidores do órgão.
O Ministério Público de Contas ainda não se posicionou sobre a sugestão.
O concurso AL RN, conforme informado anteriormente, está com inscrições abertas até esta segunda (25/7). Os interessados podem efetuar a candidatura no portal do Instituto AOCP (empresa responsável pelo edital).
São ofertadas, ao todo, 47 vagas para as seguintes especialidades:
As provas objetivas estão marcadas para o dia 25 de setembro de 2022. Os aprovados farão jus a salários iniciais que variam de R$ 4.468,16 a R$ 8.338,64.
É hora de você alcançar o sonho da sua independência financeira por meio do concurso público! Aproveite os valores da Semana do Brasil e acesse um material completo.
E muito mais! Clique no banner abaixo e aproveite as ofertas, por tempo limitado:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.