Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Alagoas: decisão sobre editais deve sair na próxima semana

Concurso Alagoas: decisão sobre editais deve sair na próxima semana

Após terem as provas objetivas canceladas, os editais destinados à área de Segurança Pública de Alagoas podem ter uma decisão oficial sobre o cronograma divulgada na próxima semana (concurso Alagoas).

A informação foi repassada pelo secretário de Planejamento e Gestão do estado, Fabrício Marques, à equipe de jornalismo do Direção Concursos nesta terça-feira (14/12).

Importante destacar que o secretário terá até o dia 16 de dezembro de 2021 para apresentar esclarecimentos aos Integrantes da 8ª Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa de Alagoas.

O representante da Seplag AL deverá trazer as justificativas para o cancelamento das provas dos certames policiais por suspeita de fraude.

Um dos representante da Comissão informou que o secretário, por estar na pasta responsável pela contratação da banca examinadora, é detentor de todas as informações que tratem da realização dos concursos.

“Queremos saber dele se as providências que o governo está adotando são suficientes para evitar informes e comprovações de fraudes nas provas que deverão ser aplicadas em janeiro”, acrescentou.

Candidatos do concurso dos Bombeiros protocolaram, no Ministério Público, um documento em que autorizam a quebra dos próprios sigilos bancário e telefônico, para que se possa avançar nas etapas do certame.

Segundo o comunicado divulgado por Fabrício Marques, em 3 de novembro, os certames serão reaplicados nas seguintes datas:

  • Concurso Bombeiro Alagoas – prova objetiva em 22 de janeiro de 2022
  • Concurso PM AL – prova objetiva em 23 de janeiro de 2022
  • Concurso PC AL – prova objetiva em 30 de janeiro de 2022

Importante destacar que as inscrições dos certames não serão reabertas e, além disso, as provas objetivas serão aplicadas apenas em Alagoas.

A decisão pelo cancelamento das provas objetivas foi tomada em decorrência da “extensão da fraude” que envolve os editais. 

Além das provas objetivas, os candidatos deverão ser avaliados por meio das seguintes etapas:

  • provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;
  • prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • teste de aptidão física, de caráter eliminatório;
  • avaliação médica das condições de saúde física e mental, de caráter eliminatório;
  • avaliação psicológica, de caráter eliminatório;
  • comprovação documental e investigação social, de caráter eliminatório;
  • exame toxicológico, de caráter eliminatório;

aprovado em 1° lugar na PRF fez uma escolha antes de iniciar os estudos, sabia? Clique aqui, veja qual foi a escolha dele e siga o mesmo caminho.

Concurso Alagoas

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.