Juliane Freitas • 30/01/2023
Novidades para os concurseiros ansiosos pela realização do concurso Alema (Assembleia Legislativa do Maranhão): o edital será publicado no dia 15 de fevereiro de 2023!
O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 30 de janeiro, e divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela organização do certame.
Em comunicado, o presidente da comissão do concurso, Eduardo Pinheiro Ribeiro, ratifica a contratação da FGV como banca organizadora da seleção, que ofertará vagas de níveis médio e superior de formação.
Além disso, o presidente da comissão destacou que o edital está em fase final de elaboração e será publicado no dia 15 de fevereiro de 2023, ocasião em que será aberto novo prazo para inscrições.
Em relação aos candidatos que já haviam feito inscrição no concurso anterior, organizado pela CEPERJ e cancelado posteriormente, é importante mencionar que estes deverão efetuar novamente as inscrições no novo edital.
Ainda sobre as inscrições, fica assegurado aos candidatos o aproveitamento do valor pago pela taxa de inscrição para o mesmo Cargo/Especialidade, bem como o aproveitamento de isenção deferida.
O certame cancelado ofertou 64 vagas de níveis médio e superior para os cargos de Consultor Legislativo, Técnico de Gestão Administrativa e Assistente Legislativo.
Clique aqui para conferir o comunicado, na íntegra!
CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!
O concurso Alema teve seu edital publicado em dezembro de 2021 pela banca CEPERJ e ofertou 64 vagas para cargos de Consultor Legislativo, Técnico de Gestão Administrativa e Assistente Legislativo.
Os aprovados, conforme indicado no edital, fariam jus a salários iniciais que variavam de R$ 3.320,62 a R$ 14.178,80.
As provas objetivas tiveram a seguinte estrutura:
A avaliação chegou a ser aplicada no dia 1º de maio de 2022, e contou com a participação de 7.508 candidatos para realizar os exames. Os faltosos chegaram a 10.700, cerca de 38% dos inscritos.
Após a aplicação das provas, a CEPERJ divulgou o resultado publicando apenas o número de inscrições, omitindo os nomes dos candidatos, o que causou polêmicas e a consequente rescisão do contrato com a banca e cancelamento do certame.
Além disso, os candidatos fizeram questionamentos em relação ao cronograma do certame, visto que os resultados foram revelados antes do prazo.
Por fim, o Ministério Público do Maranhão relatou ter recebido diversas denúncias de irregularidades na aplicação das provas objetivas, vazamento de gabarito preliminar, utilização ilegal de celulares e provas em embalagens sem lacres.
Clique aqui para saber mais detalhes sobre a anulação das provas!
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.