Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Alesc: novo edital está previsto para 2022

Concurso Alesc: novo edital está previsto para 2022

Um novo concurso público para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (concurso Alesc) está previsto para 2022, conforme informações divulgadas pela agência de notícias da própria casa legislativa.

De acordo com as informações divulgadas, o edital do concurso Alesc estava previsto para ocorrer no ano passado, mas a pandemia adiou os trâmites.

A informação foi dada em notícia em que servidores efetivos da Assembleia Legislativa pedem que seja incluída a cota racial na próxima seleção.

Segundo dados da casa legislativa, dos 265 concursados no parlamento, apenas quatro são negros.

Agora, a previsão é que o concurso público ocorra em 2022. A seleção se encontra autorizada desde novembro de 2020.

De acordo com o comunicado, serão 29 vagas para Analista Legislativo, cargo de nível superior. As provas serão compostas de uma prova objetiva e de uma Avaliação de Títulos.

De acordo com a recente tabela salarial, um recém-aprovado receberia de remuneração bruta inicial de R$ 14.561, conforme nova lei complementar. Além desse valor, somam-se auxílios saúde, auxílio alimentação e adicional por qualificação

O último concurso Alesc ocorreu em 2009 e foi organizado pela Fepese. Na época, foram ofertadas 56 vagas distribuídas pelos cargos de Analista Legislativo e Técnico Legislativo. Dentro dos cargos, havia oportunidades para diversas especialidades.

A escolaridade exigida era de nível superior para Analista e nível médio para Técnico. 

concurso alesc cursos

Resumo concurso Alesc

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.