Larissa Lustoza • 08/09/2021
Deputados estaduais pediram, na sessão de abertura da Assembleia Legislativa de Manaus, nesta quarta-feira (8/9), que as provas dos próximos concursos públicos voltados para área de Segurança Pública (concurso AM) sejam realizadas de forma descentralizada, também no interior.
Os deputados foram o Carlinhos Bessa (PV) e Álvaro Campelo (Progressistas) solicitaram ao governo que, no lançamento dos editais, realize a aplicação das provas nas cidades do interior.
“Quero pedir ao governador que, na realização dos concursos das forças de segurança, como Bombeiros e Polícias Civil e Militar, que os municípios polo possam realizar as provas para facilitar a participação daqueles que moram no interior, pois é mais barato que vir para Manaus”, pediu o deputado Carlinhos Bessa.
O parlamentar Álvaro Cameplo reiterou o pedido, declarando que já havia feito pedido similar em abril, antes do anúncio dos concursos AM. A ideia do deputado era beneficiar o deslocamento dos candidatos que moram no interior.
Recentemente, o governador do Amazonas, Wilson Lima, garantiu que os editais de Segurança Pública serão publicados ainda em setembro ou, no mais tarde, início de outubro.
“As comissões já foram montadas e estamos na fase final de conclusão para o lançamento dos editais. No final desse mês [setembro], no mais tardar, início de outubro, a gente lança os editais”, declarou o governador.
A divisão de vagas do concurso AM da área de segurança pública – já divulgada anteriormente pela equipe de jornalismo do Direção Concursos – será a seguinte:
PC AM
PM AM
DETRAN AM
BOMBEIROS AM
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.