PUBLICIDADE

Concurso Anatel: confira os motivos para não adesão ao CNU!

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (13/9) o documento que descarta a participação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) no Concurso Nacional Unificado, proposto pelo governo federal. Confira, nessa matéria, os motivos que levaram o órgão a descartar sua participação no CNU. Vale ressaltar que o edital do novo concurso Anatel será ...

Por

Lúcia Silva
Compartilhe esta notícia
Concurso Anatel

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (13/9) o documento que descarta a participação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) no Concurso Nacional Unificado, proposto pelo governo federal. Confira, nessa matéria, os motivos que levaram o órgão a descartar sua participação no CNU.

Vale ressaltar que o edital do novo concurso Anatel será destinado ao provimento de 50 vagas de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações (nível superior). O certame já conta com comissão organizadora.

Raio-X: Agências Reguladoras!

São 365 vagas de nível superior a serem distribuídas para as diversas Agências Reguladoras! Confira nesse e-book que o Direção preparou para você, nele você vai ficar sabendo das últimas informações sobre o próximo concurso das Agências e todos os detalhes dos últimos editais. Comece sua preparação agora!

Clique abaixo e adquira seu material gratuito:

EBOOK GRATUITO CONCURSO AGÊNCIAS REGULADORAS

De acordo com documento divulgado, a agência optou pela não participação pelos seguintes motivos:

  •  Necessidade de contratação de banca examinadora implica redução significativa da vantajosidade oferecida.
  • Ao final do certame, a Anatel não contará com candidatos efetivamente selecionados e aptos à nomeação.
  •  Nova contratação apenas para a realização de curso de formação pode resultar em aumento no trabalho das equipes envolvidas na contratação, aumento no tempo para conclusão da seleção e ingresso dos novos servidores e possível aumento no custo final, ao se somar o valor estimado para rateio no CNU com os valores apartados para curso de formação.

Além disso, a Anatel enaltece a iniciativa do CNU por conta do caráter inovador e disruptivo. No entanto reforça que, nesse momento, a prioridade são perfis específicos e especializados.

De acordo com o documento, essa decisão não interfere na participação futura em outras etapas ou edições de outros modelos da seleção criada pelo MGI.

Resumo do concurso Anatel

  • Situação: comissão formada
  • Cargos: Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações
  • Vagas: 50
  • Escolaridade: nível superior
  • Salários: iniciais: R$ 16.413,35
  • Link do último edital

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
agencias reguladoras
anatel
concurso anatel
concurso anatel 2023
Lúcia Silva

Lúcia Silva

Estagiária da equipe de jornalismo do Direção Concursos. Graduanda em Comunicação Organizacional pela Universidade de Brasília - UnB.