Mateus Melis • 21/06/2023
Foi autorizada a realização do novo concurso ATI (Analista de Tecnologia da Informação). Após o anúncio do novo edital, a expectativa do concurseiro se volta para as demais etapas da nova seleção, incluindo a nomeação dos aprovados.
Ao Direção Concursos, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que, inicialmente, a expectativa é de nomeações ainda em 2023. No entanto, é importante ressaltar que, até lá, o órgão precisa formar a comissão, contratar a banca organizadora, publicar o edital e realizar as etapas do processo seletivo.
Com essa previsão do MGI, a tendência é que o edital do concurso ATI seja publicado em breve, muito antes da data limite (até 13 de dezembro). Vale a pena reforçar também que essa é uma projeção do MGI e, portanto, o cronograma desejado pelo órgão pode sofrer alterações.
O edital do concurso ATI será destinado ao provimento de 300 vagas para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação.
Para ingressar na carreira é necessário possuir o nível superior de formação em qualquer área.
O aprovado será responsável por cuidar de atividades de planejamento, supervisão, coordenação e controle dos recursos de tecnologia da informação. Veja mais detalhes na imagem abaixo:
O aprovado ingressará no órgão com a remuneração inicial de R$5.893,09. Além do salário inicial, o aprovado ainda recebe o auxílio alimentação de R$ 658,00. A jornada de trabalho será de 40h semanais.
O último concurso ATI foi realizado em 2015. Organizado pelo Cespe (hoje conhecido como Cebraspe), foram ofertadas 225 vagas para a carreira.
Os candidatos foram avaliados por meio de três etapas:
O concurso ATI de 2015 cobrou conhecimentos nas seguintes áreas:
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.