Mateus Melis • 04/04/2022
Será realizada nesta terça-feira, 5 de abril, reunião entre representantes do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) e o Ministério da Economia sobre a recomposição salarial da categoria. Assuntos sobre um novo concurso Bacen podem ser debatidos no encontro.
O órgão já solicitou a realização de novo edital e, conforme informações repassadas ao Direção Concursos, o Banco Central não descarta encaminhar um novo pedido em 2022.
Na solicitação enviada ano passado, o Bacen pediu concurso público para o preenchimento de 245 vagas até o ano de 2023. No documento ainda era demonstrado que o número de oportunidades era insuficiente para atender as demandas do banco.
À época da solicitação por novo edital, o órgão demonstrou que 2.943 cargos estavam vagos e que a maioria era para Analista, cujas vacâncias se encontravam em 2.398. Veja mais detalhes aqui!
Servidores do órgão iniciaram um movimento de paralisação na última sexta-feira (1/4). O grupo reivindica, conforme informado pelo UOL, a reestruturação e recomposição salarial de 26,3%.
A reunião desta terça (5/4) será com o titular da Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério da Economia, Leonardo Sultani, e em caso de não haver acordo, o Sinal já informou que deve intensificar a paralisação.
Conforme o Direção Concursos noticiou, o movimento pode interromper os serviços que viabilizam e dão segurança a Pix. Veja mais detalhes aqui!
O último concurso Bacen aconteceu em 2013 e foi organizado pelo Cespe (hoje Cebraspe). Foram ofertadas, ao todo, 500 vagas.
Foram 400 vagas para Analista (nível superior) e 100 para Técnico (nível médio), distribuídas em diversos estados do país.
Na época, para Analista, o candidato podia escolher entre 6 áreas:
Já para Técnico, havia 2 áreas:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.