PUBLICIDADE

Concurso Bacen: autonomia será votada no dia 3 de novembro

De acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a autonomia do Banco Central (concurso Bacen) será votada no próximo dia 3 de novembro. O projeto prevê mandatos intercalados da diretoria com o presidente da República. Além disso, caso seja aprovada, a medida poderá acelerar a realização do um novo concurso. Com a autonomia administrativa, ...

Por

Redação Direção Concursos
Compartilhe esta notícia
Imagem - Concurso Bacen: autonomia será votada no dia 3 de novembro

De acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a autonomia do Banco Central (concurso Bacen) será votada no próximo dia 3 de novembro.

O projeto prevê mandatos intercalados da diretoria com o presidente da República. Além disso, caso seja aprovada, a medida poderá acelerar a realização do um novo concurso.

Com a autonomia administrativa, o Bacen poderá ter o controle sobre o seu quadro de pessoal, assim como a Polícia Federal, por exemplo. Sendo assim, novas contratação não dependerão da autorização do Ministério da Economia.

senado e mais

O PLP 19/2019, que prevê a autonomia, foi aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) no dia 18 de fevereiro e foi encaminhado, com requerimento de urgência, para o Plenário do Senado Federal.

Na abertura do ano legislativo (03/02/2020), o presidente Jair Bolsonaro estabeleceu que tal autonomia é uma das prioridades do Governo Federal em 2020.

Concurso Bacen: mais de 2 mil cargos vagos

De acordo com dados do Portal da Transparência, atualmente o Banco Central possui 2.881 cargos vagos, sendo 2.344 para o cargo de Analista; 136 para Procurador; e 401 para Técnico.

Lembrando que o órgão pretende solicitar novo edital ao Ministério da Economia. Porém, o banco sabe que as chances de um novo edital em um curto prazo são pequenas.

Em 2018 o Bacen solicitou a abertura de um novo concurso e reforçou a necessidade em 2019, porém o Ministério não acatou o pedido.

A expectativa é de que o Bacen realize um pedido de 260 vagas para provimento imediato, nos cargos de Analista, Procurador e Técnico. Os dois primeiros cargos exigem nível superior de escolaridade.

Veja todos os detalhes aqui!

Resumo concurso

  • situação: solicitado;
  • cargos: Analista, Técnico e Procurador;
  • vagas: 260 (previstas)
  • remuneração: até R$ 17,7 mil
  • escolaridade: nível médio e superior
  • último editalacesse aqui

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Se você tem muita dificuldade com o conteúdo de Direito Administrativo, as dicas do professor Erick Alves vão te ajudar a vencer essa barreira. Você não terá mais problemas com essa matéria. Veja:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
autonomia bacen
bacen
concurso bacen
edital bacen
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.