Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Banco do Brasil: assessoria confirma edital “avançando”

Concurso Banco do Brasil: assessoria confirma edital “avançando”

O concurso Banco do Brasil é um dos mais aguardados para o ano de 2020 e, conforme a assessoria da instituição financeira, os estudos e planejamento do certame seguem avançando .

De acordo com a assessoria, em nota encaminhada na última sexta-feira (16/10), “o BB segue avançando nos estudos e planejamento para o próximo concurso. Detalhes e todas as informações serão amplamente divulgadas quando do lançamento de eventual certame, por meio de edital“.

Veja maiores detalhes clicando na imagem abaixo:

Concurso Banco do Brasil: novo edital
Concurso Banco do Brasil

A previsão é de que o novo concurso Banco do Brasil tenha o oferta de 120 vagas distribuídas entre cargos da área de tecnologia.

Ainda não foi confirmado o nível de escolaridade do novo edital, mas a expectativa é de que a seleção seja de nível médio.

Esta será a primeira seleção para o Banco do Brasil que não terá o cargo de escriturário como porta de entrada. A publicação do documento foi anunciada para o final de 2020.

Os novos aprovados deverão ter a remuneração inicial de R$ 3,8 mil somando benefícios. A intenção é desenvolver um processo nos moldes dos programas de trainees da iniciativa privada.

banco do brasil e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso Banco do Brasil: privatização é descartada por Jair Bolsonaro

Durante a live realizada no dia 17 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar ser totalmente contra a privatização do Banco do Brasil (concurso Banco do Brasil) e a Caixa Econômica Federal.

Esta não é a primeira vez que a autoridade se posiciona contra a privatização de instituições financeiras diante das propostas da equipe econômica.

Durante reunião Ministerial realizada no dia 22 de abril, o atual ministro da economia, Paulo Guedes, havia sugerido a venda da instituição financeira.

A sugestão de Guedes ocorreu com a presença dos presidentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. O ministro da Economia está insatisfeito com a liberação de crédito no País e tem criticado o BB por não “puxar a fila” no avanço das concessões. Veja maiores detalhes aqui!

Resumo do concurso

Se você tem muita dificuldade com o conteúdo de Direito Administrativo, as dicas do professor Erick Alves vão te ajudar a vencer essa barreira. Você não terá mais problemas com essa matéria. Veja:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.