Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso Banco do Brasil: estudos sobre seleção em reta final

Larissa Lustoza Larissa Lustoza comentários
20/08/2020, às 16:38 • 10 meses atrás

Segundo o setor de comunicação do Banco do Brasil, a instituição já está “finalizando os estudos sobre concurso”. No entanto, não houve informações sobre quantitativos de vagas ou áreas que estariam presentes no concurso Banco do Brasil.

Lembrando que previsão mais recente é de 120 vagas, voltadas para área da Tecnologia da Informação, para o próximo concurso Banco do Brasil. Informação foi divulgada pelo jornal Estadão, através de fontes internas.

Veja abaixo a resposta na íntegra:

Sobre o concurso Banco do Brasil

O concurso Banco do Brasil era esperado para o primeiro semestre deste ano, quando a pandemia adiou os procedimentos. Na época, fontes internas haviam avisado à equipe de jornalismo que a banca FGV havia sido escolhida.

No primeiro semestre, o então presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, já havia sinalizado que o concurso seria mais voltado para área de Tecnologia de Informação.

No entanto, fontes informaram que, além de um edital para área de T.I, outro concurso seria realizado para Escriturário convencional.

Agora, em agosto deste ano, o jornal Estadão divulgou que o próximo concurso ofertaria 120 vagas, todas para área de Tecnologia da Informação.

Além disso, informaram que o próximo concurso teria edital publicado ainda no terceiro trimestre deste ano – ou seja, até final de setembro.

Os novos aprovados terão remuneração inicial por volta de R$ 3,8 mil. Funcionários também recebem benefícios como auxílio alimentação, auxílio transporte e Participação nos Lucros.

Como foi o último concurso Banco do Brasil?

Chama atenção o fato de que o próximo concurso será voltado para área de Tecnologia da Informação, pois o último edital do banco trouxe um conteúdo mais voltado para esta área.

Na época, candidatos passaram por provas objetivas cobrando os seguintes conteúdos:

  • Português
  • Inglês
  • Matemática
  • Atualidades no Mercado Financeiro
  • Probabilidade e Estatística
  • Conhecimentos Bancários
  • Conhecimentos de Informática

O que se destaca é que os conteúdos de Probabilidade e Estatística e Conhecimentos de Informática corresponderam a maioria de questões cobradas. Ao todo, somavam 45 questões. Enquanto isso, os outros conteúdos somavam 25 questões somente.

Confira os pacotes completos do Direção Concurso para o concurso Banco do Brasil:

concurso banco do brasil 4

Nota de corte concurso Banco do Brasil 2018

A cobrança mais focada na área de Tecnologia de Informação acabou refletindo na nota de corte, cuja pontuação foi de 60 pontos. Na época, a pontuação máxima era de 100 pontos.

É importante ressaltar que houve uma etapa discursiva, mas ela foi de caráter eliminatório. Ou seja, candidatos que não alcançassem 70 pontos, eram eliminado do concurso.

Os que sobrassem, iam ser classificados de acordo com a nota obtida na etapa objetiva. Este último colocado classificado, inclusive, teve as pontuações em cada área da seguinte forma:

  • língua portuguesa: 3 pontos
  • língua inglesa: 5 pontos
  • matemática: 4 pontos
  • atualidades: 3 pontos
  • probabilidade: 15 pontos
  • conhecimentos bancários: 7,5 pontos
  • conhecimentos informática: 22,5 pontos

Para saber mais informações sobre os últimos concursos e como planejar os estudos, confira o webinário abaixo:

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concurso banco do brasil 2
concurso banco do brasil 1
concurso banco do brasil 2020 concurso banco do brasil 2020 inscrições concurso banco do brasil escriturário concurso do banco do brasil 2020 concurso do banco do brasil 2020 edital concurso para banco do brasil 2020 concurso publico banco do brasil inscrição concurso banco do brasil 2020

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.