Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Bombeiro ES: governo aumenta número de vagas

Concurso Bombeiro ES: governo aumenta número de vagas

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou o aumento do número de vagas do concurso para o Corpo de Bombeiros do estado (concurso Bombeiro ES).

Agora, a autorização prevê o preenchimento de 120 vagas, e não mais 80. A informação foi repassada durante a cerimônia de comemoração dos 109 anos da corporação, realizada em 23 de dezembro.

“Tenho certeza que tendo continuidade na área da segurança pública, conseguiremos nosso objetivo que é colocar o Espírito Santo entre os cinco Estados menos violentos. Estamos realizando inúmeros investimentos em infraestrutura, equipamentos, ampliando frota, e vamos aumentar de 80 para 120 vagas para soldado no próximo concurso. Com mais efetivo teremos uma atenção ainda maior aos capixabas”, disse Casagrande.

O edital ficará sob responsabilidade do Idecan, conforme já havia sido autorizado pelo governo, e o contrato entre a empresa e a corporação deverá ser divulgado por meio do Diário Oficial do estado nos próximos dias.

A contratação do Idecan havia sido autorizada em setembro deste ano (veja aqui) no entanto, por falta de orçamento o contrato não havia sido assinado.

No dia 9 de novembro, o governo estadual liberou um suplemento orçamentário que viabilizou a contratação da organizadora.

Agora a expectativa é de que o contrato seja oficializado e publicado em Diário Estadual. A partir da oficialização o edital poderá ser publicado a qualquer momento. 

O cargo ofertado será o de soldado bombeiro militar. Vale registrar que um novo edital para a corporação estava previsto para julho, o que acabou não acontecendo. Veja detalhes aqui!

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

todos os cursos para concursos públicos

Resumo concurso Bombeiro ES

  • Situação: banca definida
  • Banca: Idecan
  • Cargos: Soldado
  • Vagas: 120
  • Escolaridade: nível médio
  • Salários: R$ 2.778,43
  • Último edital: 2018, Instituto AOCP
  • Link do último edital

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.