Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Bombeiro PI: edital com 60 vagas em até 20 dias

Concurso Bombeiro PI: edital com 60 vagas em até 20 dias

O governador do estado do Piauí, Wellington Dias, anunciou a publicação do edital do concurso para o Corpo de Bombeiros em até 20 dias (concurso Bombeiro PI).

A corporação tem autorização para o preenchimento de 60 vagas no cargo de soldado, que exige nível médio.

Ainda de acordo com o representante do estado, as provas objetivas deverão ser aplicadas ainda em 2021.

Wellington Dias afirmou que o objetivo do certame é, com os novos membros, descentralizar a atuação da corporação que, atualmente, só está presente em cinco municípios do Piauí.

“Estamos anunciando a autorização do concurso para em 2022 já termos as condições do treinamento”, disse.

A medida visa melhorar o combate aos incêndios e a situação do contigente na corporação do estado do Piauí que atualmente ocupa o topo do ranking com o menor número de servidores no país.

Hoje, o Piauí tem 384 bombeiros para 224 municípios. De acordo com recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU), o estado deveria ter pelo menos 3.195 bombeiros

CURSOS CONCURSOS POLICIAIS
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Concurso Bombeiro PI: autorizado

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, coronel José Arimatéia Rêgo de Araújo, informou que o governo do estado autorizou o concurso Bombeiros PI para o provimento de 60 vagas de soldados. A informação é o Portal GPI, jornal local.

José Arimatéia informa, ainda, que o edital deve ser publicado em breve. “Vamos fazer o termo de referência, o edital e dar prosseguimento. Pretendemos lançar o edital o mais rápido possível, provavelmente ainda esse ano”.

A autorização, diz o comandante, foi realizada na última semana de agosto. Confira:

  • “O nosso concurso foi autorizado pelo governador na semana passada. Serão 60 vagas para o concurso do Corpo de Bombeiros. Esse nosso processo ainda está na Secretaria de Administração, mas já está autorizado. Depois disso, nós vamos iniciar a questão do edital e dar prosseguimento e andamento ao concurso”, falou.

A reportagem finaliza com a possível banca que será responsável pela seleção, sendo essa a Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos).

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

Concurso Bombeiro PI: panorama

O último concurso Bombeiro PI teve edital publicado em 2017, sob o comando da banca Nucepe, com 110 vagas, sendo 100 dessas destinadas ao público masculino e as demais às mulheres.

O cargo oferecido também foi o de soldado, cuja remuneração inicial gira em torna dos R$ 3,1 mil. O cargo exige nível médio de escolaridade. Foram cobradas as seguintes disciplinas em prova:

  • Português;
  • Matemática;
  • Química;
  • Física;
  • Informática;
  • Legislação Institucional;
  • Noções de Direito.

Resumo

  • Situação: autorizado
  • Cargos: soldado
  • Escolaridade: nível médio
  • Vagas: 60 vagas
  • Salários: R$ 3,1 mil (após formado)
  • Último edital: 2017, Nucepe

Ainda foi exigido dos candidatos uma prova de redação, com valoração final de 20 pontos.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

concursos publicos

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.