Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Bombeiros PI: banca Nucepe é cotada para organizar seleção

Concurso Bombeiros PI: banca Nucepe é cotada para organizar seleção

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Piauí solicitou o orçamento para a Nucepe, em relação à realização de um novo concurso Bombeiros PI.

Assinado e enviado no dia 30 de setembro, o documento enviado pede que a Universidade apresente, nos próximos dias, “o orçamento para a realização de concurso público para soldados”.

A previsão é que um novo edital do concurso Bombeiros PI saia ainda em outubro, devido ao tempo permitido na autorização do certame.

De acordo com a autorização da seleção, o prazo para publicação do edital terminará no dia 11 de outubro. Foram autorizadas 60 vagas para soldado, de nível médio.

Em entrevista recente, coronel Ronaldo Macedo apontou a falta de pessoal dentro do Corpo Militar dos Bombeiros.

Atualmente, o corpo de Bombeiros conta com 350 militares em efetivos e é um dos menores do país. Há quartéis em cinco cidades do estado: Parnaíba, Floriano, Picos, Teresina e mais recentemente em Piripiri.

Precisamos de concurso, de efetivo. Hoje talvez sejamos o menor Corpo de Bombeiros do Brasil. Nosso efetivo hoje gira em torno de 350 militares. Temos 224 municípios e estamos presentes apenas em Parnaíba, Floriano, Picos e Teresina. Chegamos recentemente em Piripiri”, havia declarado.

De acordo com o novo comandante, há novos quartéis previstos na legislação, mas precisam de efetivo para que saiam do papel.

“Não tem pessoal e não ouve um estudo para a real implantação. Precisamos fazer concurso. O governador é sensível a isso, mas existem as limitações”, havia afirmado.

concurso bombeiros pi

Concurso Bombeiros PI

  • Situação: em escolha de banca
  • Cargos: Soldado
  • Escolaridade: nível médio
  • Vagas: a definir
  • Salários: R$ 3,1 mil (após formado)
  • Último edital: 2017, Nucepe

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.