
Conforme o que havia prometido, a Caixa contratou, nesta segunda-feira (15/7), 182 aprovados no último concurso. Desses, 174 eram Pessoas com Deficiência. Na cerimônia, estava presente a primeira dama, Michelle Bolsonaro.
A contratação fortalece o quadro de pessoal após uma série de demissões e, assim, cumpre o porcentual mínimo de 5% de PcD. A intenção, segundo o banco, é contratar 2 mil funcionários com a maioria sendo Pessoas com Deficiência.
Entenda a situação
Com intuito de cumprir a ação da Justiça do Trabalho para seguir a Lei de Cotas, a Caixa anunciou, na quarta (19/6) que contratará 2 mil PcD. A maior parte será dos aprovados do último concurso.
Os convocados do último concurso serão lotados em agências prioritárias, mapeadas por estudos realizados pelo banco. Segundo a instituição, mais de 300 candidatos PcD já foram chamados para as etapas pré-admissionais.
O anúncio foi realizado durante a cerimônia de assinatura de um contrato que dará cerca de R$2,5 milhões ao CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro).
“É a primeira vez, que eu entenda, que 100% dos contratados serão pessoas com deficiência”, anunciou o presidente do banco, Pedro Guimarães. “A Caixa Econômica é o único banco que não tem os 5% exigidos pela legislação de pessoas com deficiência”.
A ação judicial definia que o banco devia contratar 2.500 PcD. Além disso, instituiu uma multa de R$1 milhão por cada dia descumprido da decisão.
Confira nosso pacote completo para Técnico Bancário da Caixa Econômica Federal.
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: