Maurício Miranda Sá • 16/08/2021
O concurso Câmara Vila Velha, no Espírito Santo, está sendo acusado de ter extrapolado o edital, bem como de ter trocado as provas de analista pelas provas de procurador.
As reclamações vêm dos candidatos que fizeram as provas do último dia 15 de agosto. Na última postagem do órgão no Instagram, observam-se dezenas de comentários pedindo explicações e anulação das provas. Veja:
Nos comentários, nota-se a indignação dos candidatos com a Câmara de Vila Velha, bem como com a banca organizadora do certame, a Ibade. Veja:
Em contato com alguns concorrentes do concurso Câmara Vila Velha, o jornalismo do Direção Concursos segue buscando mais informações. Confira alguns depoimentos colhidos:
Além disso, a equipe de jornalismo recebeu imagens das provas regrampeadas, além de questões que extrapolam o conteúdo do edital. Por exemplo, o cargo de Assessor Legislativo, de nível médio, teve questões de Direito Processual Civil e Direito Tributário, quando não estavam previsto no edital. Confira:
Esta equipe entrou em contato com a banca Ibade, mas ainda não teve um retorno. Assim que a instituição ou órgão se posicionarem, esta matéria será atualizada.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.