Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Câmara dos Deputados: como se inscrever? Confira!

Concurso Câmara dos Deputados: como se inscrever? Confira!

O concurso Câmara dos Deputados está com as inscrições abertas! A seleção oferta 140 oportunidades com salários iniciais que chegam a R$ 34,8 mil. Os cargos são de nível superior, com diversas especialidades.

Sob organização da banca organizadora Fundação Getulio Vargas (FGV), os candidatos interessados terão até o dia 4/10 para se inscrever. Nesta matéria, confira um passo-a-passo de como se candidatar no concurso Câmara dos Deputados:

Como se inscrever no concurso Câmara dos Deputados

Para se inscrever no concurso Câmara dos Deputados, o primeiro passo é entrar no site da banca organizadora FGV e clicar no botão de “inscreva-se”, disponível em cada página de cada cargo. Em seguida, siga os seguintes passos:

  • Faça o login na FGV. Caso nunca tenha se cadastrado, clique no botão “Novo Cadastro”, preencha com as informações pessoais e as informações pedidas.
  • Assim que logar na FGV, clique na opção de “Candidatar a um Concurso”. Pode ser que abra uma aba em seguida, perguntando por onde teve conhecimento do concurso público.
concurso câmara dos deputados passo a passo 1
  • Em seguida, selecione o concurso, o cargo pretendido, o local de prova. Também responda as perguntas que estarão logo abaixo, como se deseja concorrer às vagas de negros, às vagas de Pessoas com Deficiência, se já exerceu atividade de jurado, se prestou algum serviço eleitoral voluntário e, por fim, se necessita a atendimento especial no dia da prova. Não se esqueça de marcar a caixa de que está ciente a formalização da inscrição implica na obediência de todos os dispositivos do edital, o último ponto a ser marcado na página.
concurso câmara dos deputados passo a passo 2
concurso câmara dos deputados passo a passo 3
  • Clique em “Candidatar” e pronto! Você será redirecionado à página com os concursos inscritos, onde você poderá gerar o boleto de pagamento da inscrição e conferir os detalhes da sua inscrição.

Resumo

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.