
Em relatório de gestão referente ao exercício de 2018, a Câmara dos Deputados demonstrou que as despesas estão em ritmo inferior ao limite do teto da casa.
Em suma, isso significa que a Câmara está economizando dinheiro. Em 2018, a Câmara registrou um dispêndio de R$ 5,29 bilhões de despesas primárias, montante correspondente a 4,4% a mais que em 2016, percentual significativamente inferior ao limite imposto pela Emenda Constitucional nº 95, de 2016, de equivalente a 10,4%.
Opinião do especialista
Para Victor Dalton, Analista da Câmara dos Deputados, os concurseiros podem comemorar. “Era uma informação muito esperada para vir a público, pois existiam boatos de que a Câmara não estava fazendo concurso porque havia estourado o teto dos gastos. É bom saber que o teto em nada se relaciona com a realização do concurso, que depende apenas de vontade política para ocorrer”, analisa o coordenador do Direção Concursos.
Para ter acesso ao documento que demonstra os gastos da casa, basta clicar aqui. Para começar sua preparação para o concurso Câmara dos Deputados o quanto antes, acesse o link do cargo desejado:
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: