Larissa Lustoza • 24/03/2021
A Prefeitura de Cascavel adiou mais uma vez as provas do concurso público. Com dois editais publicados, provas agora serão realizadas em julho.
O município do Ceará tornou público dois editais de concurso CE, em dezembro de 2020, com milhares de vagas (imediatas e formação de cadastro de reservas) em diversos cargos de todas as escolaridades.
Agora, a banca Consulpam tornou pública o adiamento das provas, que agora serão aplicadas em 18 de julho (para todos os cargos do primeiro edital) e 25 de julho (para os cargos de agente de trânsito e guarda municipal).
Dos cargos ofertados, 95 vagas é apenas para o cargo de agente administrativo, quatro é para fiscal de tributos, 38 é para técnico em enfermagem e 13 é para assistente social, sem contar com as centenas de oportunidades para professores e outras tantas para médicos.
Há cargos de nível médio, nível superior e nível técnico. Nesta matéria, o Direção Concursos irá focar mais nos cargos de agente administrativo e fiscal de tributos. Para saber mais sobre os demais, clique neste link.
O concurso CE para a Prefeitura de Cascavel trouxe 95 vagas (com mais 300 para formação em cadastro de reservas) no cargo de agente administrativo e quatro vagas (além de mais 12 para formação em cadastro de reservas) no cargo de fiscal de tributos.
Ambos os cargos exigem formação em nível médio de escolaridade, com conhecimento em informática. É pago do valor de R$ 1.045 iniciais. Os novos fiscais de tributos ainda recebem o valor de R$ 627 como gratificação prevista em lei.
Para se inscrever, os candidatos têm até o dia 10/02/2021 através do site da banca organizadora Consulpam e deverão para uma taxa de acordo com o cargo escolhido para a disputa. Confira:
As provas estão remarcadas para a data provável de 11/04/2021 (todos os cargos) e 18/04/2021 (agente de trânsito e guarda municipal) e deverão ser realizadas na cidade de Cascavel ou cidades vizinhas, de acordo com a conveniência da administração municipal.
O concurso CE poderá ser realizado em até duas etapas: prova objetiva e prova de títulos (em caso de cargos de nível superior). Para agente administrativo e fiscal de tributos será apenas uma etapa.
Serão duas fases na prova objetiva, que terá 50 questões: uma de conhecimentos gerais (constando as disciplinas de português, administrativo e constitucional) e outra de conhecimentos específicos.
A prova de conhecimentos específicos para o cargo de agente administrativo busca o conhecimento do candidatos nas seguintes disciplinas listadas abaixo:
Já a prova de conhecimentos específicos para o cargo de fiscal de tributos busca o conhecimento do candidatos nas seguintes disciplinas listadas abaixo:
Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.