Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Cegás: TCE CE recomenda novo edital e revisão do quadro

Concurso Cegás: TCE CE recomenda novo edital e revisão do quadro

O Tribunal de Contas do Ceará recomendou a realização de um novo concurso para a Companhia de Gás Natural do Ceará (concurso Cegás). Além disso, TCE CE pediu por uma revisão no quadro de pessoal.

Segundo publicação, a Cegás deve realizar um plano de ação com levantamento da demanda de pessoal necessário para desempenho das atividades.

Assim como revisar o plano de cargos e carreiras, o TCE CE recomendou que fosse realizado um concurso Cegás para provimento das categorias funcionais.

O que o Tribunal de Contas do Ceará almeja é que a Cegás não terceirize as atividades finalísticas.

No entanto, reforça-se que o último concurso Cegás, por estar com prazo de validade suspenso, terá validade estendida até 2022.

A prorrogação do concurso Cegás foi publicada dois dias após a recomendação do TCE CE.

A justificativa foi do estado de calamidade pública e o prazo de validade foi estendido até janeiro de 2022. Isso quer dizer até janeira de 2022, a banca organizadora pode chamar aprovados da seleção.

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Resumo concurso Cegás

Como foi o último concurso Cegás?

O último concurso Cegás foi organizado pela banca Ieses e ofertou 19 vagas imediatas, com formação de Cadastro de Reserva.

As vagas eram de nível médio e nível superior. As vagas disponíveis eram distribuídas pelos cargos de:

  • Analista de Gestão
  • Analista Técnico
  • Assistente Técnico

Cada cargo foi distribuído em especialidades específicas. Veja abaixo:

ANALISTA DE GESTÃO

  • Administrador
  • Jurídico
  • Tecnologia da Informação
  • Contador
  • Economista

ANALISTA TÉCNICO

  • Engenheiro
  • Segurança, Meio Ambiente e Saúde

ASSISTENTE TÉCNICO

  • Programador
  • Técnico em Mecânico
  • Técnico em Tecnologia da Informação

Os salários iam de R$ 3.029,92 até R$ 7.289,63.

O último concurso Cegás foi composto por prova objetiva composta por conteúdos como: Língua Portuguesa, Noções de Informática, Matemática e Noções de Lógica e Noções de Direito Administrativo.

Além disso, candidatos para os cargos de Analista fizeram uma prova discursiva.

Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:

https://youtu.be/A2p2TLrqsY4

Outro concurso previsto para o Ceará

Enquanto isso, outro concurso público também está previsto para o Ceará. É o concurso Sefaz CE, em que a própria secretária de Fazenda já afirmou que pretende realizar a seleção em 2021 e para preenchimento de 100 vagas.

Em entrevista ao Direção Concursos, a secretária afirmou que não pretendem abrir Cadastro de Reserva e que as nomeações serão imediatas.

As áreas de Tecnologia da Informação e Tesouro devem ser as mais contempladas com as 100 vagas previstas. Dessas, aguardam-se oportunidades para formados em Direito e Contabilidade.

Comece a se preparar para o concurso Sefaz CE com os cursos completos do Direção Concursos:

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

concurso cegás 1
CEconcurso cegásconcurso cegás 2020concurso cegás 2021concurso sefaz ceconcurso sefaz ce 2020concurso sefaz ce 2021edital cegásedital cegás 2021edital sefaz ceedital sefaz ce 2020
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.