Natália Pires • 11/09/2024
As inscrições do concurso CFM (Conselho Federal de Medicina) foram reabertas na última terça-feira (10/9), após o certame ter sido suspenso temporariamente.
Os interessados devem entrar no site do Iades, banca organizadora do certame, até o dia 6 de outubro de 2024. Para homologar a candidatura é necessário realizar o pagamento da taxa de participação nos valores a seguir:
Além de informar a reabertura das inscrições do certame, a retificação publicada pela banca Iades também altera o item do edital que se refere ao número de provas discursivas a serem corrigidas e o cronograma do concurso CFM.
Vale lembrar que o concurso CFM foi suspenso no dia 4 de setembro, mesma data em que iniciariam as inscrições do certame.
O concurso CFM oferta 120 vagas, sendo 18 imediatas e 102 em cadastro reserva, para cargos de níveis médio e superior de formação. O salário inicial é de até R$ 16.593,06.
Confira, a seguir, o que muda no edital do concurso CFM!
A retificação altera o subitem 13.4 do edital, que passa a ter a seguinte redação:
13.4 Com base na lista organizada na forma do subitem 13.3, serão avaliadas as provas discursivas (para o nível superior) e redação (para o nível médio) dos candidatos aprovados na prova objetiva e classificados até a posição constante do quadro a seguir, respeitados os empates na última posição.
A retificação altera, também, o anexo VII – cronograma, que passa a ter o seguinte teor:
Confira a retificação na íntegra!
O concurso CFM oferta 18 vagas imediatas, além de 102 oportunidades em cadastro reserva para os cargos de Profissional de Suporte Técnico e Profissional Analista Superior, em diversas especialidades.
Confira, abaixo, a distribuição das vagas:
Nível médio
Nível superior
Aprovados no certame farão jus aos salário iniciais seguintes:
Os candidatos serão avaliados por meio das etapas seguintes:
A prova objetiva, para todos os cargos, será composta por 50 questões de múltipla escolha. Já a prova discursiva, para cargos de nível superior, consistirá na elaboração de texto dissertativo-argumentativo, com extensão mínima de 20 (vinte) linhas e máxima de 30 (trinta) linhas, com base no conhecimento específico de cada especialidade, primando pela clareza, precisão, consistência e concisão.
Agora o Direção tem um canal EXCLUSIVO para envio de notícias no WhatsApp! Além de todas as novidades do mundo dos concursos, lá você encontra e-books e outros materiais gratuitos, cupons EXCLUSIVOS de desconto, aulas GRATUITAS e muito mais. Não perca tempo e entre agora!
É hora de você alcançar o sonho da sua independência financeira por meio do concurso público! Aproveite os valores da Semana do Brasil e acesse um material completo.
E muito mais! Clique no banner abaixo e aproveite as ofertas, por tempo limitado:
Natália Pires
Formada em Jornalismo pelo UniCEUB. Com experiência na área esportiva pelo DF Esportes, no setor de rádio pela Agência do Rádio, e em redação pela CNI, agora integra o time de redação do Direção Concursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.