Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso CFT: com edital próximo, veja quais são os requisitos de ingresso

Concurso CFT: com edital próximo, veja quais são os requisitos de ingresso

Mais uma seleção para conselho profissional está na iminência de ter edital publicado. O concurso CFT (Conselho Federal dos Técnicos Industriais) já definiu banca organizadora (Quadrix) e pode sair a qualquer momento.

Mas você sabe quais são os requisitos necessários para concorrer a uma das vagas? É isso que esta matéria irá lhe informar.

Vale destacar que a quantidade de vagas ainda não foi ofertada, mas os cargos previstos são os de assistente administrativo, assistente de TI, assistente de marketing. técnico industrial, advogado, analista de TI, analista técnico e secretária.

CURSOS PARA CONCURSOS

Concurso CFT: quais os requisitos básicos e específicos para investidura?

Segundo disposições do último edital do concurso CFT publicado (em 2020), os requisitos básicos para ingresso em um dos cargos sãos os listados logo a seguir.

Básicos

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado ou gozar das prerrogativas legais correspondentes;
  • Estar em dia com suas obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino;
  • Estar em gozo de seus direitos civis e eleitorais;
  • Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da contratação;
  • Não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade incompatível com a nova investidura;
    Fica vedada a participação neste processo seletivo de familiares até terceiro grau de membros das Comissões, bem como de integrantes da Diretoria, comissão de licitação, consultoria jurídica ou outros convocados a atuar neste processo seletivo;
  • Disponibilidade para viagens;
  • Atender aos requisitos para a vaga à qual concorre, discriminados no Edital.

Específicos

Para os cargos ofertados no último edital, o requisito específico para cada um era possuir nível superior na área correlata, ou seja, a que se referia o cargo.

No edital do concurso CFT 2021, os requisitos específicos, por cargo, deverão ser os seguintes:

  • Possuir nível médio e nível médio/técnico nos cargos de assistente administrativo, assistente de T.I, assistente de marketing e técnico industrial;
  • Possuir nível superior nos cargos de advogado (Direito), analista técnico (Tecnologia da Informação e correlatadas), analista de TI (Tecnologia da Informação e correlatadas) e secretária (qualquer área).

Destaca-se que os salários iniciais, sem o acréscimo de benefícios, vão de R$ 2.500 até R$ 5 mil. Os valores dos benefícios e auxílios ainda não foram divulgados.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

Resumo

notícias concurso cft

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

 Concursos Públicoscftconcurso cftCONCURSO PÚBLICOConcursos Públicosconcurso cftconcurso cft 2021concurso federalconcursos federais
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.