Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso CGDF: Cebraspe será a banca organizadora – EXCLUSIVO!

Concurso CGDF: Cebraspe será a banca organizadora – EXCLUSIVO!

O concurso CGDF (Controladoria-Geral do Distrito Federal) poderá acontecer em breve! Isso porque a banca que irá organizar todas as etapas do certame já foi definida e o próximo passo será a publicação do edital.

O Direção Concursos obteve a informação que o Cebraspe foi a banca selecionada para cuidar dos trâmites da seleção. O certame ofertará, ao todo, 234 oportunidades para o cargo de Auditor de Controle Interno, segmentadas da seguinte maneira:

  • 87 vagas imediatas
  • 174 vagas para formação de cadastro reserva

É importante mencionar que o contrato entre o órgão e o Cebraspe possui validade no período entre 11 de abril de 2022 e 11 de abril de 2023. Os dados foram obtidos através do Portal da Transparência do órgão. Confira, a seguir, mais detalhes:

Vale lembrar que a comissão de planejamento do concurso CGDF já estava formada desde agosto de 2021. Veja mais detalhes aqui!

concurso caixa
Confira os cursos do Direção para este concurso

Panorama concurso CGDF

O último concurso CGDF foi realizado há bastante tempo, em 2013, ofertando 60 vagas para o cargo de Auditor, sendo 30 vagas para a especialidade de Finanças e Controle e outras 30 vagas para a área de Planejamento e Orçamento.

Fundação Universa foi a responsável por organizar o certame. A última seleção foi composta por cinco etapas: prova objetiva (80 questões), prova discursiva de redação em Língua portuguesa, sindicância de vida pregressa, curso de formação e avaliação de títulos.

Em relação à remuneração inicial, os aprovados fizeram jus ao salário de R$ 13,7 mil. Confira abaixo a tabela de vencimentos para o cargo, estabelecida pela Lei Distrital nº 5.175/13:

concurso cgdf

Resumo concurso CGDF

  • Situação: banca definida
  • Banca: Cebraspe
  • Vagas: 87 imediatas + 147 (CR)
  • Cargo: Auditor de Controle Interno
  • Escolaridade: nível superior
  • Salários: até R$ 19,5 mil
  • último edital

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.